Silvio Santos precisou mostrar suas habilidades de negociador ao ser mantido refém dentro da sua própria casa em O Rei da TV. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Disponível no Star+, a temporada 2 de O Rei da TV mostra Silvio Santos (José Rubens Chachá) em um dos momentos mais dramáticos da sua vida: o dia em que foi sequestrado e mantido refém dentro da sua própria casa e sob a mira de uma arma.
Na vida real, o acontecimento parou o Brasil e teve cobertura intensa da mídia. Um fato tão marcante, obviamente, não ficaria de fora do roteiro de O Rei da TV, série que conta a história do maior apresentador da televisão brasileira.

Como o sequestro de Silvio Santos é mostrado na temporada 2 de O Rei da TV
Ao final do episódio 6, Silvio Santos é informado de que uma das suas filhas foi sequestrada. Começa aí um verdadeiro pesadelo na vida do comunicador.
Depois de negociações e muita tensão, o apresentador entrega 500 mil reais para os criminosos e a filha volta para casa em segurança. Silvio só não imaginava que ele mesmo seria sequestrado algumas horas depois.
Um dos criminosos (personagem interpretado por Johnnas Oliva) responsáveis por sequestrar a sua filha é descoberto em um esconderijo, troca tiros com a polícia e foge para a mansão de Silvio Santos. Lá, pula o muro e encontra o protagonista se exercitando na esteira.
Silvio Santos é levado para um cômodo de sua casa e mantido refém pelo sequestrador. Em questão de instantes, a residência do apresentador, em São Paulo, é tomada por policiais fortemente armados.
À medida que a imprensa vai se aglomerando do lado de fora da mansão, Silvio mostra as suas grandes habilidades de negociador. Sabendo que enfrentar o criminoso não seria uma decisão sábia, começa a acalmá-lo e diz que quer ajudá-lo.
Ao ligar a TV no cômodo em que está detido, Silvio descobre que a sua emissora não está transmitindo o sequestro, enquanto as concorrentes estão fazendo uma grande cobertura.
Silvio consegue convencer o criminoso a deixá-lo telefonar para a sua esposa e diz para ela avisar aos funcionários do canal que eles devem transmitir imediatamente o sequestro.
Usando da sua influência, Silvio pede a um dos policiais que chame o governador de São Paulo para o local. O pedido é atendido e o político vai à mansão participar das negociações. Sua presença ali acaba sendo essencial para que o sequestrador liberte Silvio Santos e se entregue.
O motivo? O criminoso tinha medo de ser morto pela polícia e, com a palavra do governador de que isso não aconteceria, se deu por convencido e abaixou a arma. Assim, Silvio pôde voltar aos braços da sua família.
Todo o desfecho do sequestro, exibido no episódio 8, é a parte mais tensa de toda a temporada 2 de O Rei da TV. Se você gostou da primeira temporada, não pode perder os novos episódios, que já estão disponíveis no Star+!