A série do Star+ mostra as etapas de como o comunicador se tornou dono de sua própria emissora na década de 1970. Veja alguns dos momentos importantes neste caminho.
O Rei da TV, série que pode ser vista na íntegra no Star+, passeia por diferentes momentos da vida de Silvio Santos. Na área profissional, é possível entender o início da carreira do comunicador e as etapas fundamentais para a obtenção da concessão do SBT.
Ao longo de oito episódios, a série também apresenta o momento em que o apresentador se torna administrador do Baú da Felicidade, um de seus empreendimentos mais populares.
Conforme o site oficial do apresentador, Silvio Santos venceu a concorrência para o Canal 11, do Rio de Janeiro, em outubro de 1975. Anos mais tarde, a emissora passaria a se chamar SBT – Sistema Brasileiro de Televisão.
A seguir, veja quais momentos que estão em O Rei da TV foram cruciais para conseguir a liberação de seu canal de TV:

Programas todos os domingos
Após começar sua carreira na TV em 1961, Silvio Santos passa a conquistar o público com seus programas e quadros divertidos. O domingo se tornou sua especialidade, ocupando a grade por várias horas consecutivas.
A personalidade forte do comunicador – e o quanto seus quadros ajudavam o público – foi importante para mostrar ao governo responsável pela concessão o quanto Silvio Santos fazia a diferença na vida deles.
Mudanças no programa impostas pela censura
Os censores governamentais da época não gostavam muito das piadas faladas apresentadas no palco do programa de Silvio Santos.
Por conta disso – e para não ser censurado, várias mudanças foram impostas para que o programa não saísse do ar.
A série mostra algumas delas, como a presença de um censor no estúdio durante o show e a gravação do programa, que deixou de ser ao vivo. O apresentador, em vez de bater de frente com a Ditadura Militar brasileira, optou por aceitar as medidas e seguir aparecendo para o seu público.

Sugestão do quadro “A Semana do Presidente”
No sexto episódio de O Rei da TV, Silvio Santos tem a ideia de criar o quadro “A Semana do Presidente”, com notícias sobre o principal líder do país a fim de se aproximar dos censores de seu programa. Esta entrada na TV ajudou o governo a ter mais confiança no comunicador.
Silvio Santos e a preocupação com o povo brasileiro
Na reunião de negociação da concessão com o governo da época, Silvio Santos fez um firme discurso sobre a importância de divertir a nação brasileira.
Ele demonstra, em suas palavras, o quanto é preciso um canal de TV que promova a união de diferentes partes da sociedade. Esta reflexão, inclusive, fica ainda mais forte no último episódio e na fala final do apresentador em O Rei da TV.
Assista a O Rei da TV no Star+
Estes são alguns dos momentos presentes em O Rei da TV, série brasileira que pode ser vista na íntegra no Star+.