As duas repórteres seguiram suas carreiras no jornalismo e mantiveram a amizade. Saiba mais! Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
O maior destaque do filme O Estrangulador de Boston, recém-lançado no Star+, são as duas personagens principais da trama: Loretta McLaughlin (Keira Knightley) e Jean Cole (Carrie Coon).
Repórteres do jornal Record American, elas investigaram e escreveram sobre o caso real do serial killer que matou mais de dez mulheres na cidade de Boston, nos Estados Unidos, durante a década de 1960.
Loretta e Jean chamam a atenção no filme pela dedicação, coragem e determinação em investigar a história a fundo. Elas colocaram até mesmo suas vidas em risco para descobrir a verdade sobre os crimes.

O que aconteceu com Loretta e Jean depois dos acontecimentos de O Estrangulador de Boston?
Os próprios créditos finais de O Estrangulador de Boston já trazem algumas informações sobre o que aconteceu com as duas jornalistas.
Ambas mantiveram a amizade que construíram na cobertura do caso e seguiram suas carreiras no jornalismo.
Loretta foi, em 1976, para outro jornal, o The Boston Globe, especializando-se em coberturas de temas na área da saúde. Suas matérias sobre a epidemia de AIDS nos Estados Unidos tiveram bastante repercussão, principalmente em uma época na qual a doença era cercada de desinformação e preconceito.
A jornalista foi ganhando espaço no The Boston Globe e chegou à seção de editoriais, segundo o site do próprio jornal. Um dos seus textos mais lembrados é um no qual critica um senador norte-americano pelo modo preconceituoso como ele trata o vírus da AIDS.
Em 1982, ela publicou um livro relatando a história e o desenvolvimento da pílula contraceptiva. Loretta faleceu aos 90 anos, em 2018, na cidade de Milton, nos Estados Unidos.
Já Jean Cole continuou trabalhando como repórter investigativa no Record American, que viria a ser chamado posteriormente de Herald American.
Entre as suas coberturas mais marcantes, está a história da “Combat Zone” (“Zona de Combate”, em tradução literal). Trata-se de uma área de Boston conhecida pelos altos índices de criminalidade, como informa o Screen Rant, site especializado em dados sobre filmes e séries.
Jean aposentou-se em 1981 e morreu em 2015, aos 89 anos de idade.
Onde ver online O Estrangulador de Boston
O Estrangulador de Boston está disponível no catálogo do Star+. Assista e saiba os detalhes sobre essa história surpreendente.