Conhecido por seus papéis humorísticos, ator também se destaca em outros gêneros cinematográficos.
Deixe-se surpreender novamente por Steve Carell em O Paciente, novo suspense psicológico que chega ao Star+. Aos 60 anos, ator norte-americano é um dos mais versáteis de Hollywood.
Carell é reconhecido por grandes atuações em diferentes gêneros, da comédia ao drama. A seguir, relembre a carreira multifacetada deste artista:

Em O Paciente, Steve Carell mostra seu lado mais sério
Na série que acaba de estrear no streaming, Steve Carell interpreta Alan Strauss, um terapeuta feito refém por um paciente que se revela ser um serial killer.
Neste thriller dramático, ele precisa ajudar a conter os instintos homicidas de seu paciente, enquanto tenta não se tornar a próxima vítima.

Steve Carell é o rei da comédia pastelão em The Office
Ao ver o nome de Carell no elenco de uma produção, a primeira imagem que vem à mente de muitos é que se trata de uma comédia. Isso porque foi neste gênero de atuação que Steve mais se destacou.
E uma de seus icônicos papéis de humor foi como Michael Scott, o gerente sem noção em The Office.
Outra produção do gênero na qual ele brilha é o filme Uma Noite Fora de Série, de 2010, na qual, ao lado de Tina Fey, interpreta um casal disposto a embarcar em uma grande aventura para romper com a monotonia do cotidiano.

Na comédia dramática, Carell também entrega tudo
Se em O Paciente, Steve Carell aflora todo o seu lado dramático, ele dosa bem esse lado em comédias dramáticas premiadas. Em Pequena Miss Sunshine, de 2006, Carell é Frank, tio da protagonista vivida por Abigail Breslin.
Na trama, ele é obrigado a ficar junto de sua família após um perigoso incidente. O personagem também é responsável por alguns dos momentos mais emocionantes do longa.
Em A Guerra dos Sexos, Steve Carell também aposta no drama
Lançado em 2017, o longa A Guerra dos Sexos conta a história real da disputa entre dois jogadores de tênis: Bobby Riggs e Billie Jean King. Ele é um ex-campeão, e ela a número um do tênis mundial.
Na trama, Carell interpreta o machista Riggs, que faz vários comentários preconceituosos contra King (Emma Stone). Os dois se enfrentam em quadra pra ver quem é o melhor, mas quem ganha, certamente, é o público.