Filme com Anya Taylor-Joy e Ralph Fiennes tem chamado a atenção. Mas o que significa o desfecho da história? Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Sucesso de público e de avaliações positivas, o filme O Menu está sendo comentado por influenciadores de conteúdo como Felipe Neto e a atriz Maísa, bem como por críticos de cinema, como a jornalista Isabela Boscov. E não é pra menos: a produção, disponível no Star+, se apresenta de forma surpreendente.
O longa acompanha o casal Margot (Anya Taylor-Joy) e Tyler (Nicholas Hoult), que participam de um jantar exclusivo, oferecido pelo extravagante chef de cozinha Slowik (vivido por Ralph Fiennes) em uma ilha remota e erma.
Além deles, a noite no concorrido restaurante também conta com a presença de famosos, críticos gastronômicos e clientes de longa data. E logo nos primeiros pratos, a noite se revela um evento único para todos.

O que acontece no final de O Menu?
Desde o princípio do filme, é possível notar o profissionalismo de Slowik com os pratos os quais serve em seu restaurante. Cada ingrediente é colhido, caçado ou pescado ali mesmo, na ilha, de forma a garantir o frescor de tudo.
Durante o jantar, os clientes daquela noite presenciam diversos momentos em que o chef é, ao mesmo tempo, duro e atencioso com sua equipe de cozinheiros – os quais se mostram capazes de morrer por sua profissão e por lealdade a Slowik.
Do comportamento dos presentes à forma como eles comem, nada escapa ao olhar do chef. Após diversos pratos, fica claro para quem está comendo que aquele não se trata de um simples jantar.
A única que parece não se encaixar ali é Margot – e Slowik também repara nisso. Os acontecimentos insólitos dentro da sala de jantar do restaurante vão ocorrendo e, logo, todos percebem que ninguém sairá dali com vida – nem mesmo o famoso chef de cozinha.
Quando fica claro qual será o destino de todos, Margot tem uma epifania enquanto observa o chef falar. Ela pede que Slowik lhe faça um cheeseburguer, pois não havia gostado de nada do que foi servido aquela noite no cardápio e ainda estava faminta.

Enquanto os outros clientes ficam sem entender o que se passa ali, entre os dois personagens, o próprio Slowik vai à cozinha preparar o sanduíche – que Margot come, afirmando ser o melhor que já provou.
A jovem pede, então, para embrulhar o lanche para viagem, e o chef diz que ela pode ir embora. Só assim Margot consegue deixar o local, enquanto Slowik finaliza sua última grande obra: servir a sobremesa e acabar com a vida de todos os presentes.
O prato final é inspirado nos s’mores, um tradicional doce norte-americano feito na fogueira – comum em acampamentos.
A preparação de Slowik envolve espalhar farofa de biscoito pelo restaurante, e cobrir os participantes com marshmallows e chocolate para, em seguida, incendiar completamente o local.
Já distante da ilha e segura em uma embarcação. Margot vê, ao longe, uma explosão. E tem a certeza de que Slowik conseguiu realizar seu plano matando a si, à sua equipe e a todos os que ficaram – e finalizando a sobremesa.
Onde ver O Menu online?
Delicie-se você também com esta comédia de terror e suspense! O filme O Menu pode ser visto online com exclusividade no Star+. Não perca!