Conheça O Grito das Mariposas, série baseada em uma história real
República Dominicana, 1960. A advogada e ativista Minerva Mirabal é assassinada junto com suas irmãs Patria e María Teresa por ordem do ditador Rafael Trujillo. O caso ganha grande repercussão e as três mulheres tornam-se símbolos da luta contra a violência de gênero em todo o mundo.
Essa é a história real por trás de O Grito das Mariposas, nova série dramática que foi lançada como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
A produção conta com um minucioso trabalho de reprodução de época e traz a atriz dominicana Sandy Hernández no papel de Minerva Mirabal.
O foco da história é a amizade da ativista com Arantxa Oyamburu (interpretada por Susana Abaitua), uma jovem imigrante espanhola com quem Minerva cria um vínculo cativante e instantâneo em meio às brutalidades e à repressão no país onde viviam.
Ao enfrentar o ditador Trujillo e todo o sistema político que o sustentava, Minerva entrou para a História e contribuiu para o fim de um dos regimes mais sangrentos da América Latina.
Até hoje a importância da ativista é lembrada. O dia 25 de novembro, data em que Minerva e suas irmãs foram assassinadas, tornou-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

O Grito das Mariposas tem quantos episódios?
A série é dividida em 13 episódios, filmados em diferentes cenários da Colômbia usados para reconstituir a República Dominicana.
Além de Sandy Hernández e Susana Abaitua, o elenco de O Grito das Mariposas também conta com Luis Alberto García, Belén Rueda, Guillermo Toledo, Mercedes Sampietro, Héctor Noas, entre outros.