A produção conta a história real da ativista dominicana que lutava contra a violência de gênero na República Dominicana e estreia no streaming em celebração ao Dia da Mulher.
Os fãs de true crime têm no Star+ um catálogo repleto de séries e filmes inspirados em crimes reais. No entanto, o streaming também traz dramas históricos e outras obras igualmente inspiradas em fatos, como a série O Grito das Mariposas.
Baseada na vida da icônica ativista dominicana Minerva Mirabal, a produção estreia no serviço de assinatura no próximo dia 8 de março. O lançamento faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

O Grito das Mariposas: a história de Minerva Mirabal
Gravada na Colômbia, a trama acompanha a história de Minerva Mirabal, uma advogada e ativista que foi assassinada, juntamente com suas irmãs, por ordem do ditador Rafael Trujillo.
O crime ocorreu em 25 de novembro de 1960, na República Dominicana. As irmãs Mirabal se tornaram um símbolo de luta contra a violência de gênero e, desde 1999, o dia 25 de novembro é marcado como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.
Com 13 episódios, O Grito das Mariposas traz a atriz dominicana Sandy Hernández como Minerva Mirabal, além das atrizes espanholas Susana Abaitua como Arantxa Oyamburu, e Belén Rueda como Pilar Macía. O ator cubano Luis Alberto García completa o elenco como Rafael Leónidas Trujillo.
Estão ainda na série Guillermo Toledo, Mercedes Sampietro, Héctor Noas, Maridalia Hernández, Jairo Camargo, Essined Aponte, Alina Robert e Camila Issa.
Não perca mais esse super lançamento! O Grito das Mariposas estreia dia 8 de março, no Star+.