Os irmãos Pearson se despedem da mãe e contam como suas vidas continuarão no capítulo final de This Is Us. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
A jornada chamada This Is Us chegou ao fim. A família Pearson, que conquistou o público desde 2016 com suas emocionantes histórias de vida, se despede dos fãs no 18º episódio, “Nós”, da sexta temporada da série, totalmente disponível no Star+.
Em seguida, descubra ou reviva as cenas emocionantes que encerraram a história dos Pearsons: Jack (Milo Ventimiglia), Rebecca (Mandy Moore), e do Big Three — que era como Jack e Rebecca chamavam os filhos Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown)
This is Us: Memórias do balanço
O episódio começa com Jack e Rebecca acordando. Ele percebe uma pequena cicatriz na sobrancelha da amada, que conta a história de como essa marca surgiu.
Doces lembranças de Rebecca com seu pai, e também do casal com os três filhos, surgem em sua mente. O mesmo vale para Randall e suas filhas, Kevin com seus gêmeos e Kate e Toby com os filhos deles.
“Pelo menos ainda tenho essa cicatriz”, diz Rebecca sobre a marca que lhe permite guardar a memória do pai.
This is Us: Um sábado livre em família
No passado, Rebecca propôs às crianças fazer planos para um sábado totalmente livre, “somente nós”. A única entusiasmada com a ideia é Kate, que afirma ter “várias ideias” para compartilhar com a família.
A seguir, Rebecca e Kate brincam com giz no quintal. Enquanto isso, Kevin e Randall reclamam das propostas da irmã. Jack os repreende por não terem proposto nada.
Algum tempo depois, começa a chover e os Pearson se reúnem em casa para assistir a vídeos antigos da família. Jack encontra um em particular. Trata-se do momento em que os Big Three aparecem diante de sua mãe fazendo a coreografia que seu pai lhes ensinou.
Entediados e chateados por estarem em casa, Kevin e Randall deixam Kate e seus pais sozinhos para se trancarem em seus quartos. Rebecca se aproxima de Kevin para conversar, que está chateado por não poder fazer flexões — fato pelo qual foi ridicularizado por seus colegas na escola.
“Nem tudo será fácil para você. Você terá que trabalhar muito para ser a pessoa que você pode ser. E isso fará com que as vitórias na vida sejam muito mais especiais quando você tiver que batalhar por elas”, aconselha Rebecca.
Em paralelo, Jack vai ao banheiro conversar com Randall. Ele confessa ao pai que foi suspenso por confrontar um colega de classe que o chama de “Pelúcia” por ter pelos acima dos lábios. Jack decide ensiná-lo a fazer a barba. Mais tarde, eles se juntam a Kevin no plano "inesperado" de aprender a se barbear.
Mais tarde, o casal se lembra de quando comprou o jogo de "colocar o rabo no burro" depois de ver que na caixa havia a imagem de três crianças parecidas com seus filhos De volta ao sábado de folga, Kate é encorajada a jogar, e acerta a brincadeira.
Quando sua mãe pergunta como fez para saber a localização exata, ela responde que apenas observou a posição de cada um e foi guiada por suas vozes para encontrar onde colocar o rabo.

This is Us: Randall assimila sua dor
Já no presente, nas horas que antecedem o funeral de Rebecca, Randall aparece lutando para escrever o discurso que fará no último adeus à mãe.
Beth faz um café para ele e pergunta como está a escrita: "Devagar", responde. Ela avisa que o funeral começará em breve, e que eles devem pensar no "pior cenário". “Enterrar seus pais te deixa louco, não resta mais ninguém. O resto da vida você vai a funerais de outras famílias”, confessa Beth.
"Estou adequadamente triste", explica Randall para deixá-la à vontade. “E estou devidamente ansioso por este discurso. Estou tranquilo. Com minha esposa, nossas vidas e nossos eventuais netos”, diz ele.
This is Us: O orgulho de Toby
Toby caminha até Kate — apesar de não serem mais um casal — e garante a ela que Rebecca estava "extraordinariamente orgulhosa" dela, e ele sentia o mesmo.
Diante da emoção de Kate por suas palavras, ele também admite que a ama, e que voltaria ao grupo onde se conheceram para fazer as mesmas “caras estúpidas”.
This is Us: As filhas de Randall apoiam o pai e Deja dá boas notícias
As três filhas de Randall vão consolar o pai na cabana Pearson. Lá, Deja o lembra que ele será avô. Em seguida, ele lembra o momento em que William, seu pai biológico, visitou suas três netas e falou sobre como é ser avô.
De volta à conversa com a filha, ela conta que já sabe o sexo do bebê, uma boa notícia que o deixaria feliz. "Você vai ter um neto", ela diz a ele.
Como se não bastasse, ela também revela o nome que quer dar ao filho: William. “Seu neto terá o nome de um homem que eu nunca conheci, mas eu o conheço porque conheço você". Em meio às lágrimas, Randall pergunta novamente se é um menino e exclama: "Finalmente!"

This is Us: Os irmãos contam uns aos outros seus próximos passos e fazem uma promessa
“Recebi uma notícia muito boa em um dia muito triste”, Randall diz a seus irmãos quando estes chegam para se juntar a ele na cabana Pearson.
“Nós não temos mais pais,” Kevin diz a seus irmãos. Kate, por sua vez, diz que os três farão o que eles gostariam: "Viver nossas vidas sem medo". Então, ela brinca sobre abrir mais escolas de música para cegos.
“Vou focar na caridade. Estarei mais na minha casa, gosto da minha casa”, confessa Kevin. “O partido quer que eu vá à Feira Estadual de Iowa”, diz Randall, que continua sua carreira política, um projeto que Rebecca havia defendido para ele.
Kate conta aos irmãos que teve um pesadelo: ver o Big Three separado após a morte da mãe. Então, Randall lhe conta um segredo: sua primeira foto de família é com Jack, Rebecca e seus dois irmãos. Kevin diz que a dele também. Imediatamente depois, os irmãos repetem a coreografia que o pai lhes ensinou quando crianças.
“Se você se perder, nós iremos atrás de você,” Kevin avisa Kate.

This is Us: Jack diz a Rebecca como ela seguirá conectada com sua família enquanto viajam no trem
Enquanto isso, no presente, a família se reúne novamente na casa dos Pearson para brincar de prender o rabo no burro. Rebecca e Jack acordam e se cumprimentam na cama de um quarto em um trem.
Ele lembra da cicatriz em sua sobrancelha, mas ela o repreende por não se dar conta disso por uma década. "Eu estava ocupado olhando para o resto do seu rosto", ele se justifica. Rebecca confessa que está com medo. “Nós nos saímos bem, você se saiu muito bem”, comenta Jack. "Havia tantas coisas que eu queria fazer com eles", ela admite. "Você vai", ele insiste.
Jack: "É difícil explicar, mas você fará todas essas coisas com eles."
Rebeca: "Você promete?"
Jack: "Sim."
Depois de relembrar a noite em que se conheceram em um bar, Jack pergunta se ela está pronta.
Rebecca: "Eu não quero deixá-los."
Jack: “Não vai. Você vai ver".