A história dos sobreviventes do apocalipse zumbi chegou ao final: sangue, ação e novos cenários para cada um dos personagens. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
A batalha final de The Walking Dead já chegou ao Star+ e cada um dos personagens tem um novo destino. No entanto, para acontecer a queda de Pamela Milton (Laila Robins) e a explosão de uma horda de zumbis, eles tiveram que passar por inúmeras situações ao longo de 11 temporadas.
O importante é que você pode conferir quantas vezes quiser as aventuras do apocalipse zumbi no serviço de streaming. Mas antes disso, veja 6 fatos para entender o final de The Walking Dead:

1. Uma horda de caminhantes ataca
Zumbis descontrolados, muito sangue, tiros e gritos. As primeiras imagens do último capítulo de The Walking Dead mostram a equipe formada por Maggie Greene (Lauren Cohan), Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Carol Peletier (Melissa McBride) lutando contra uma avalanche de caminhantes famintos que condenam à morte dois personagens: Jules (Alex Sgambati) e Luke (Dan Fogler).
Mais tarde, outro ataque de caminhantes acaba com a vida de Rosita (Christian Serratos) que lutou até o fim para salvar a vida de sua filha.
2. A queda de Pamela Milton
A governadora Pamela Milton decidiu abandonar a população: junto com seu círculo e seu próprio exército, ela se refugiou na Fazenda e fechou as portas. No entanto, os sobreviventes liderados por Daryl Dixon (Norman Reedus) conseguem invadir o local e convencer Mercer (Michael James Shaw) a se juntar a eles.
Um discurso emocionado de Dixon sobre a humanidade, que deve ser unida, comoveu e fez com que ambos os lados abaixassem suas armas e, então, as pessoas entraram no distrito para se proteger dos caminhantes.

3. A conversa de Negan e Maggie
A história de Negan e Maggie é cheia de momentos tensos. Desde o assassinato de Glenn Rhee (Steven Yeun), marido de Maggie, cometido por Negan, nada voltou a ser o mesmo. Da mesma forma, na 11ª temporada, eles se converteram em uma dupla funcional e combativa.
O último capítulo revelou que Negan está totalmente arrependido pelo que fez com Glenn e pede desculpas a Greene. De sua parte, Maggie explica por que não pode perdoá-lo, mas é grata pelo que ele fez por seu filho. Desta forma, chegam a um acordo de convivência para o futuro.
4. Uma explosão de caminhantes
Os zumbis parecem cada vez mais indestrutíveis e, desde o primeiro minuto, eles perseguem a Commonwealth.
Diante da ameaça que cresce cada vez mais e com a ocorrência de diversas mortes, os sobreviventes tiveram uma boa ideia para destruí-los, semelhante à estratégia de Luke. Eles coletam gasolina, atraem caminhantes com música e explodem o local.

5. Um avanço de tempo em The Walking Dead
Um salto no tempo de um ano transporta os espectadores para as novas vidas de cada um dos personagens de The Walking Dead. As coisas mudaram para melhor: Ezekiel (Khary Payton) é o novo governador da Commonwealth e Mercer, seu braço direito. Maggie é a nova líder de Hilltop e Daryl parte em sua motocicleta.
6. Os retornos de Michonne e Rick
Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) apareceram no final da história, embora em locais diferentes. Rick, por exemplo, é visto na margem de um lago totalmente lamacento e com uma barba grande enquanto um helicóptero o avisa que foi encontrado.
Michonne, por outro lado, está com uma roupa nova e está longe de Rick, mas segue o procurando. "Sei que está aí. Eu sei que seu irmão está aí. Tal como sei que ele ainda está lá fora. Não é só como parte de nós. Ele está vivo lá fora. Eu vou encontrá-lo. Porque eu sei que ele está procurando por nós", diz ela.