Maratone algumas das melhores histórias com protagonismo negro neste mês da Consciência Negra
Em novembro, damos destaque às vozes negras para relembrar as injustiças sofridas por esse povo durante a história. Apesar dos diversos direitos conquistados, ainda falta muito a ser feito.
Por isso, separamos algumas das melhores histórias feitas ou protagonizadas por negros para que você possa maratonar no Star+ durante este mês. Aqui, você encontrará mistério, comédia, aventura e drama e, o mais importante, orgulho.

Impuros
Impuros acompanha a vida de Evandro do Dendê (interpretado por Raphael Logam, duas vezes indicado ao Emmy® Internacional como melhor ator) e sua escalada na vida de crimes do Rio de Janeiro dos anos 1990.
Ao fazer 18 anos, o jovem tem como objetivo principal ganhar o próprio dinheiro de forma honesta. No entanto, a morte de seu irmão traficante pelas mãos de policiais muda tudo.
Com sede de vingança, Evandro começa a se embrenhar na cena criminal carioca, ganhando cada vez mais notoriedade dentro da hierarquia do comando. Enquanto isso, o policial alcoólatra Victor Morello (Rui Ricardo Diaz) não economiza esforços para colocar Evandro atrás das grades após a morte de sua esposa pelas mãos dos homens do traficante.
A série é dirigida por Rene Sampaio e Tomas Portella. Sampaio dirigiu o longa-metragem "Faroeste Caboclo", filme vencedor do 13º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em sete categorias, incluindo Melhor Filme de Ficção. Portella comandou as produções "Qualquer Gato Vira-Lata”, “Desculpe o Transtorno” e “Operações Especiais”, além de já ter participado da produção de “Meu Nome Não é Johnny”, “O bem amado” e “Ensaio Sobre a Cegueira”.

Godfather of Harlem
Godfather of Harlem conta a história real de Bumpy Johnson, mafioso norte-americano que se tornou famoso não só pelo seu império criminoso, como também pela sua amizade com o ativista Malcom-X.
A série acompanha Johnson, interpretado pelo vencedor do Oscar Forest Whitaker, depois que ele retorna ao bairro do Harlem, em Nova York, depois de dez anos preso em Alcatraz, do outro lado do país, por narcotráfico. Ao chegar na vizinhança, ele encontra seu bairro dominado pela máfia italiana e pelo vício em heroína.
Enquanto ele resolve tomar providências para retomar seu domínio na região, os protestos por direitos civis negros nos Estados Unidos começam a ganhar força. Apesar de considerar os protestos ruins para os negócios, Johnson começa a se envolver com o movimento à medida que se sente responsável pela emancipação de sua comunidade. Assim, sua amizade com Malcom-X (Nigel Thatch) se torna valiosa e, com ela, responsabilidade e questionamentos começam a surgir cada vez mais na vida de Bumpy Johnson.

Atlanta
Atlanta é uma série criada e protagonizada por Donald Glover (também conhecido como Childish Gambino) que mostra a cena do rap do estado norte-americano de do país em geral.
Nela acompanhamos a história de Earnest "Earn" Marks (Glover) durante seu cotidiano em Atlanta, Geórgia, enquanto ele tenta se redimir aos olhos de sua ex-namorada Van (Zazie Beetz), que também é mãe de sua filha Lottie.
Depois de abandonar a Universidade de Princeton, Earn não tem dinheiro nem casa e, consequentemente, alterna entre ficar com os pais e a ex-namorada. Mas ele logo percebe que seu primo Alfred (Brian Tyree Henry), que faz rap com o nome artístico de "Paper Boi", é um grande rapper e tenta convencê-lo a aceitá-lo como empresário, em uma tentativa de recuperar seu dinheiro e dignidade aos olhos da família e da filha.

Empire
Uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos, Empire conta a história da fictícia gravadora de rap Empire Entertainment e a briga entre os herdeiros do fundador da empresa para controlá-la.
Lucious Lyon (interpretado por Terrence Howard) é o magnata do hip hop, ex-traficante de drogas e CEO da Empire Entertainment. Informado de que deve morrer em pouco tempo, Lucious é forçado a escolher, entre seus descendentes, o sucessor que controlará sua dinastia após sua morte.
Ele começa a trabalhar para preparar um de seus três filhos para assumir os negócios da família - o CFO da empresa, Andre (Trai Byers), o cantor e compositor de R&B Jamal (Jussie Smollett) e o rapper Hakeem (Bryshere Y. Gray). No processo, Lucious os coloca um contra o outro para testar suas capacidades.
No entanto, a ex-mulher de Lucious, Cookie Lyon (Taraji P. Henson), é libertada da prisão após cumprir uma sentença de 17 anos, e chega para mostrar que também deseja assumir o controle da empresa e de seus filhos.

My Wife and Kids
My Wife and Kids é uma série de comédia que acompanha a vida de Michael Richard Kyle (Damon Wayans), o dono de uma empresa de caminhões que mora com a sua família nos subúrbios de Stamford, Connecticut. Ele é casado com Janet Marie Kyle, a Jay (Tisha Campbell), que era dona de casa, mas decide começar a trabalhar.
Michael e Jay têm três filhos: Michael Kyle Jr, geralmente chamado simplesmente de "Junior" (George O. Gore II) é o filho mais velho e nada inteligente, nascido quando Michael e Jay tinham apenas 16 anos de idade; Claire (Jazz Raycole, mais tarde Jennifer Nicole Freeman), sua filha do meio, que é a típica adolescente preocupada somente com a aparência e garotos, e Kady (Parker McKenna Posey), a caçula que costumava ser uma gracinha, mas torna-se cada vez mais voluntariosa à medida que vai crescendo.
Acompanhamos a caótica vida dos Kyle enquanto tentam ao máximo ser uma família harmoniosa e amorosa. Enquanto Michael acredita numa abordagem mais dura (e às vezes sádica), Jay acredita em comunicação e compreensão na hora de educar seus filhos. No entanto, à medida que as crianças crescem, os dois passam a entender que o melhor é trabalharem juntos.

Scandal
Uma das séries mais aclamadas criadas por Shonda Rhymes, Scandal acompanha Olivia Pope (interpretada por Kerry Washington) e sua empresa de gerenciamento de crises. Sua especialidade é lidar com escândalos e outros problemas enfrentados políticos e celebridades.
Um de seus principais clientes é ninguém menos que o Presidente dos Estados Unidos, Fitzgerald Grant III, interpretado por Tony Goldwyn, com quem Pope já teve um caso amoroso. Os dois ainda se gostam, mas a imagem pública de Grant pode ser prejudicada se sua relação com Pope, e seus negócios, for revelada.
A série acompanha os dramas pessoais de Pope enquanto ela lida com o gerenciamento de crise de diversas figuras importantes, ao mesmo tempo que acompanha os diversos funcionários de sua empresa e seus casos espinhosos. A cada episódio, ela e sua equipe precisam dar um jeito de resolver desde traições amorosas a casos de assassinato.

Alta Fidelidade
Alta Fidelidade conta com Zoë Kravitz no papel principal e é uma reinterpretação do filme e livro originais. O longa de 2000 acompanhava Rob, interpretado por John Cusack, um dono de loja de discos que até o momento só teve azar no amor.
Na série, Kravitz interpreta o mesmo personagem, com o mesmo nome e tudo, mas sendo uma mulher. Ela também é dona de uma loja de discos e tem o mesmo humor pessimista que caracterizou o primeiro filme. No entanto, com a mudança de gênero, vemos novas facetas da história, à medida que Rob busca entender porque seus relacionamentos amorosos fracassaram e o que há de errado com ela para essa aparente solidão incurável.
Com muita cultura pop, música e humor, Alta Fidelidade se propõe a retratar o amor dos dias de hoje ao mesmo tempo que reutiliza o enredo de um filme que, hoje, muitos chamariam de “retrô”.

Pose
Criada por Ryan Murphy, Pose acompanha os afro-americanos e latinos LGBTQ da cidade de Nova York e a cena da cultura drag na década de 1980 a 1990. Enquanto os personagens competem por troféus e reconhecimento nesta cultura underground, entendemos melhor os desafios encarados por vários dos grupos mais marginalizados da sociedade da época. Como forma de se apoiarem, os participantes da cena drag se agrupam em famílias escolhidas conhecidas como Casas.
Enquanto na primeira temporada entendemos melhor a marginalização pela qual essas pessoas passam enquanto tentam alcançar a glória nos bailes drag, a segunda temporada foca na grande crise de Aids que afetou milhares de LGBTQ da época.
O elenco inclui Evan Peters, Kate Mara, James Van Der Beek, Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Billy Porter, Indya Moore, Ryan Jamaal Swain, Charlayne Woodard, Hailie Sahar, Angelica Ross, Angel Bismark Curiel, Dyllón Burnside, Sandra Bernhard e Jason A. Rodriguez.

Snowfall
Snowfall, série criada por John Singleton, Eric Amadio e Dave Andron, conta a história da epidemia de crack em Los Angeles e como ela afetou a vida dos moradores da cidade. A história segue vários personagens em rota de colisão, incluindo: Franklin Saint (Damson Idris), jovem traficante ambicioso disposto a tudo para conquistar mais poder; Gustavo Zapata (Sergio Peris-Mencheta), lutador mexicano envolvido na disputa pelo domínio entre famílias; Teddy McDonald (Carter Hudson), um agente da CIA fugindo de um passado sombrio que inicia uma operação escondida para financiar os Contras da Nicarágua; e Luica Villanueva (Emily Rios), a filha super controlada de um senhor do crime mexicano.