• O REI DA TV
  • STAR+
    • Assine o Star+
    • Combo+
    • Sobre Star+
    • Central de Ajuda
  • NOVIDADES
  • ESPORTES
    • ESPORTES
    • ESPN
  • Mais Explorar Ver mais

ASSINE O

Novidades Star+

Noites Brutais: 5 razões para não perder o novo filme de terror do Star+

31 de outubro de 2022
31 de outubro de 2022

Estrelado por Bill Skarsgård, Noites Brutais tem sido um dos mais aclamados do gênero em 2022. Saiba mais sobre o filme que acaba de estrear no Star+. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!

Um dos filmes de terror mais elogiados do ano chegou ao Star+: Noites Brutais. Dirigido por Zach Cregger (que também assina o roteiro), a produção tem nomes famosos no elenco, como Bill Skarsgård e Justin Long, e conta o que acontece quando uma mulher aceita dividir uma casa alugada com um estranho.

“Um longa de terror inventivo e tenso, cujo maior choque é sua imprevisibilidade”, disse Tim Grierson, crítico de cinema da revista britânica Screen International, sobre Noites Brutais.

Quem ainda não se convenceu por que Noites Brutais é uma escolha imperdível, veja cinco motivos para ver o filme o quanto antes!

Noites Brutais

1) A premissa assustadora de Noites Brutais

A jovem Tess (Georgina Campbell) vai para Detroit para fazer uma entrevista de emprego e aluga, por alguns dias, uma casa em um lugar afastado da cidade. Ela chega ao local à noite e descobre que a casa já está ocupada por um homem chamado Keith (Bill Skarsgård).

Desconfiada, ela busca outro lugar para ficar, mas aparentemente todos os outros já estão reservados. Sem opção, ela resolve passar a noite, mesmo com todos os sinais de que a situação parece muito suspeita.

Para se prevenir, ela tira uma foto da carteira de motorista de Keith. Quando acorda, Tess descobre que mais estranho do que a situação em que ela se encontra é a vizinhança deserta que a circunda.

Noites Brutais Justin long

2) Terror sem pretensões em Noites Brutais

De acordo com críticos de cinema, a atual tendência dos filmes de terror é se considerarem “horror elevado”, por tentar ser algo a mais do que assustador – e esse não é o caso de Noites Brutais.

“O filme de Cregger revela os elementos padrão do gênero: uma casa assustadora em uma rua deserta, portas que abrem e fecham por conta própria, uma mulher parada no topo de uma escada que desce na escuridão, trêmula”, diz Sam Adams do site Slate.

Segundo o Adams, o diretor consegue utilizar os clichês para aumentar a tensão mais do que causar sustos baratos ou piadas auto referenciais. “Noites Brutais não sente a necessidade de mostrar que é melhor que os clichês de terror para fazer graça”, afirmou o crítico.

Bill Skarsgard Noites Brutais

3) Bill Skarsgård como protagonista de Noites Brutais

O ator Bill Skarsgård é considerado hoje um dos melhores atores do gênero de terror do mundo. O astro sueco teve sua estreia mundial em uma série produzida nos Estados Unidos que tratava de lobisomens e uma estranha cidade no interior do país.

Mas foi com sua atuação em uma adaptação de um livro de Stephen King que Skarsgård capturou a atenção do público. Seu sorriso sinistro e habilidade de se transformar completamente tirou o fôlego de muitos fãs do gênero como o horripilante palhaço Pennywise.

Para Laura Millar, do jornal The Michigan Daily, esse histórico é importante para sua interpretação em Noites Brutais: “Sabendo dos tipos que Skarsgård interpreta, ficamos desconfiados de cara de seu personagem. O suspense construído a partir da dúvida se Keith tem más intenções conduz o início do filme”, explicou a crítica.

“A performance de Skarsgård está no ponto – ele é misterioso e encantador ao mesmo tempo. Suas reais intenções são reveladas mais tarde, na melhor cena do filme”, concluiu.

Noites Brutais

4) Zach Cregger estreia na direção com Noites Brutais

Este é o primeiro filme dirigido por Zach Cregger, e por conta de Noites Brutais, já está se destacando entre os diretores do gênero. “Cregger mostrou genialidade não só em sua habilidade de dirigir, mas também de escrever um filme tão original como esse”, afirmou o site Attack The Culture.

Em entrevista para a revista norte-americana Vulture, Cregger contou como precisou lutar para fazer o longa acontecer. “Fiz uma planilha de todas as produtoras que fizeram um filme de terror nos últimos 15 anos, enviei o filme a cada uma e todas me disseram não”, disse ele.

Pouco antes de desistir, Cregger acabou se conectando com a produtora BoulderLight e encontrou uma equipe que apoiava totalmente sua visão. O cofundador da BoulderLight, Raphael Margules, disse à Vulture que todos eles estavam “completamente na mesma página”.

Com uma produtora apoiando o filme, a Disney/20th aceitou distribuí-lo. “Crédito à Disney, porque eles realmente tiveram muito a ver com o sucesso deste filme e entenderam completamente desde o início como comercializá-lo”, disse Margules.

Barbarian

5) Noites Brutais tem recebido várias críticas positivas

Noites Brutais tem recebido diversos elogios em muitos veículos especializados em entretenimento. Atualmente, está 92% de aprovação dos críticos no site Rotten Tomatoes – que mostra o nível alto de aprovação do longa.

“Cregger pega uma premissa simples e a transforma em uma série de reviravoltas inesperadas ao longo do filme”, afirma Adam Mullins-Khatib, do jornal Chicago Reader.

Já Mark McPherson, da revista e site Film Inquiry, diz que: “esse é o tipo de filme perfeito para o fã de terror que está cansado do horror intelectualizado, parado e sedento por uma produção disposta a ser mais maluca e inovadora”.

“Um thriller de terror imprevisível que prendeu meus olhos na tela do começo ao fim. Assim que saí do cinema quis falar com todo mundo, mas não consegui porque não queria estragar o longa para ninguém”, revelou o crítico Sean Chandler.

Agora, é se preparar para encarar sustos e momentos imprevisíveis e conferir o filme Noites Brutais, disponível com exclusividade no Star+. 

Quer receber as notícias do site no seu e-mail?


Quer receber as notícias do site no seu e-mail?


Novidades

  • Novidades Star+

    26 de mar

    Os 4 filmes com Keira Knightley para assistir no Star+

    26 de março de 2023

  • Novidades Star+

    25 de mar

    Brasil x Marrocos: onde assistir online ao amistoso da Seleção Brasileira

    25 de março de 2023

  • Novidades Star+

    24 de mar

    Tudo sobre Bela Vingança, filme vencedor do Oscar® que chega ao Star+

    24 de março de 2023

  • Novidades Star+

    24 de mar

    Onde assistir online ao anime Tokyo Revengers

    24 de março de 2023

  • Novidades Star+

    24 de mar

    Os 6 filmes e séries para fazer um festival de música em casa

    24 de março de 2023

  • Políticas de privacidade
  • Proteção de Dados no Brasil
  • Termos e Condições de uso
  • Anúncios personalizados
  • Ajuda
  • Sobre o Star+

© Disney. Todos os direitos reservados.