Conheça algumas das melhores histórias com protagonismo negro disponíveis no Star+.
Novembro é um mês de reflexão no Brasil para que se alcance uma sociedade realmente igualitária e justa, com respeito e equidade. O Dia da Consciência Negra é 20 de novembro, mas ao longo do mês exaltamos histórias que apresentam o protagonismo negro, como nas sete séries que selecionamos no Star+.
Confira ótimas produções que exaltam as vozes negras para maratonar que estão disponíveis com exclusividade no serviço de streaming:

Mês da Consciência Negra no Star+: Abbott Elementary
A série de comédia Abbot Elementary, que levou cinco prêmios Emmy® 2022, conta a história dos professores de uma escola pública predominantemente da Filadélfia que enfrenta constantes problemas financeiros.
A maioria dos professores não dura mais de dois anos no local, mas a protagonista, Janine Teagues (interpretada pela própria criadora da série, Quinta Brunson) é uma das resistentes.
Ansiosa por agradar, Janine anseia pela aprovação dos veteranos do colégio, como a formidável professora de jardim de infância Bárbara (Sheryl Lee Ralph, que foi premiada no Emmy® pelo papel), ao mesmo tempo que luta para controlar seus alunos em sala de aula.
Ela e seu amigo Jacob (Chris Perfetti), que tem ainda mais dificuldade em controlar seus estudantes, fazem da vida dos seus colegas professores uma verdadeira confusão com suas novas técnicas de ensino.

Mês da Consciência Negra no Star+: Impuros
Impuros acompanha a vida de Evandro do Dendê (interpretado por Raphael Logam, que já foi indicado ao Emmy® de Melhor Ator pelo personagem) e sua escalada na vida de crimes no Rio de Janeiro dos anos 1990.
Ao fazer 18 anos, o jovem tem como objetivo principal ganhar o próprio dinheiro de forma honesta. No entanto, a morte de seu irmão traficante pelas mãos de policiais muda tudo em sua vida.
Com sede de vingança, Evandro começa a se embrenhar no universo do crime, ganhando cada vez mais notoriedade dentro da hierarquia do comando.
Enquanto isso, o policial Victor Morello (Rui Ricardo Diaz) não economiza esforços para colocar Evandro atrás das grades após a morte de sua esposa pelas mãos dos homens do traficante. Impuros já está em produção de sua 4ª temporada e as outras três estão disponíveis para curtir no Star+.

Mês da Consciência Negra no Star+: Bel-Air
Bel-Air é um reboot de uma famosa sitcom estrelada por Will Smith nos anos 1990. No entanto, se na época a história era contada pelas lentes da comédia, aqui acompanhamos uma narrativa focada nas tensões raciais envolvendo uma família de negros americanos e suas diferenças de classe.
Segundo os criadores da série, o propósito é tornar a história mais adequada para a nova geração, incluindo debates importantes para a atualidade como raça e preconceito de gênero.
O jovem Will (Jabari Banks) é um estudante promissor da Filadélfia que está focado em conseguir uma bolsa de estudos devido a seu talento nas quadras de basquete.
Mas por conta de um incidente causado pela violência nas ruas da cidade, ele acaba sendo obrigado a passar uma temporada com a família rica de sua tia no bairro de elite Bel-Air, em Los Angeles. E nesse momento que o conflito de realidades passa a mexer com todos na família.

Mês da Consciência Negra no Star+: Godfather of Harlem
A série Godfather of Harlem conta, em duas temporadas, a história real de Bumpy Johnson, mafioso norte-americano que se tornou famoso não só pelo seu império criminoso como também pela sua amizade com o ativista Malcom X.
A produção acompanha Johnson, interpretado pelo ator vencedor do Oscar© Forest Whitaker, depois que ele retorna ao bairro do Harlem, em Nova York, após dez anos preso em Alcatraz, do outro lado do país, por narcotráfico.
Ao retornar ao bairro, ele encontra o Harlem dominado pela máfia italiana e pelo vício em heroína. Enquanto ele resolve tomar providências para retomar seu domínio na região.
Nessa mesma época, os protestos por direitos civis negros nos Estados Unidos começam a ganhar força. Apesar de considerar os protestos ruins para os negócios, Johnson passa a se envolver com o movimento à medida que se sente responsável pela emancipação de sua comunidade.

Mês da Consciência Negra no Star+: Scandal
Uma das séries mais aclamadas criadas por Shonda Rhymes, Scandal acompanha a poderosa Olivia Pope (interpretada por Kerry Washington) e sua empresa de gerenciamento de crises. Sua especialidade é lidar com escândalos e outros problemas enfrentados políticos e celebridades.
Um de seus principais clientes é ninguém menos que o Presidente dos Estados Unidos, Fitzgerald Grant III, interpretado por Tony Goldwyn, com quem Pope já teve um caso amoroso. Os dois ainda se gostam, mas a imagem pública de Grant pode ser prejudicada se sua relação com Pope for revelada.
Com sete temporadas, a série acompanha os dramas pessoais de Olivia Pope enquanto lida com as crises de diversas figuras importantes com a ajuda dos funcionários de sua empresa. A cada episódio, ela e sua equipe precisam dar um jeito de resolver desde traições amorosas a casos de assassinato.

Mês da Consciência Negra no Star+: Alta Fidelidade
A série Alta Fidelidade, que conta com a atriz Zoë Kravitz no papel principal, é uma nova versão do livro homônimo de Nick Hornby, e que teve um filme protagonizado por John Cusack como Rob, um dono de loja de discos que relacionava suas histórias de amor à música.
Na série, Zoë Kravitz interpreta o mesmo personagem, mas aqui, Rob é uma mulher. Ela também é dona de uma loja de discos e tem o mesmo humor ácido que caracterizou o filme.
No entanto, com a mudança de gênero, vemos novas facetas da história, à medida que Rob busca entender por que seus relacionamentos amorosos fracassaram, tudo com muita cultura pop, música e humor como pano de fundo ao longo de 10 episódios.

Mês da Consciência Negra no Star+: Pose
Criada por Ryan Murphy, Pose apresenta um elenco de negros e latinos LGBTQIA+ da cidade de Nova York e a cena da cultura drag nas décadas de 1980 a 1990.
Enquanto os personagens competem por troféus e reconhecimento na cultura underground, entendemos melhor os desafios encarados por vários dos grupos mais marginalizados da sociedade da época.
Na 1ª temporada, a série mostra mais a marginalização pela qual essas pessoas passam enquanto tentam alcançar a glória nos bailes drag, já a 2ª temporada foca na grande crise de Aids que afetou milhares de pessoas da comunidade LGBTQIA+ da época.
O grande elenco inclui o premiado Billy Porter, Evan Peters, Kate Mara, Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore, Ryan Jamaal Swain, entre outros.