De Carol de The Walking Dead à Rebecca de This is Us, veja uma seleção de mães da ficção que mostram todo seu amor aos filhos, cada uma à sua maneira! Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
O Dia das Mães está aí para celebrarmos quem merece homenagens todos os dias. Para comemorar, que tal ver e rever algumas mães memoráveis da ficção em filmes e séries no Star+?
E tem mães de todos os jeitos para curtir e se identificar: engraçadas, batalhadoras, atrapalhadas, curiosas e até um pouco excêntricas. Mas todas compartilham do mesmo instinto de fazer tudo por seus filhos, não importa a situação.
Confira, a seguir, uma seleção de grandes personagens que são mães das mais diversas formas e brilham em produções disponíveis no Star+.

Mães do Star+: Rebecca Pearson de This is Us
Começando com uma das mães mais queridas de todos os tempos na ficção: Rebecca Pearson. A personagem interpretada por Mandy Moore na famosa série de drama This Is Us passou por alguns momentos difíceis na vida, mas nunca deixou de amar e proteger seus filhos.
Desde o primeiro episódio, é possível ver o enorme amor maternal de Rebecca. Após perder um de seus trigêmeos, ela decide adotar Randall (Sterling K. Brown, na fase adulta) ao vê-lo sozinho no hospital.
Depois, ela precisa criar três filhos adolescentes sozinha após a morte de seu amado marido, Jack (Milo Ventimiglia). Em outro momento complicado, Rebecca precisa resgatar sua filha Kate (Chrissy Metz) do terrível e abusivo namorado Mark (Lucius Baybak).
Ao longo da série, percebemos que não importa quantos anos eles tenham ou quão longe morem, Rebecca larga tudo por seus filhos. Quando Randall perde seu pai biológico, ou quando Kevin vai para a reabilitação… Rebecca sempre está lá para dar apoio e amor a eles.

Mães do Star+: Sophie de How I Met Your Father
Sophie é a estrela de How I Met Your Father. Interpretada por Hilary Duff em sua versão jovem, vemos como ela e seus amigos tentam navegar pelo mundo da paquera em Nova York durante 2022.
Mas precisamos relembrar que tudo começa porque a Sophie de 2050, interpretada por Kim Cattrall, resolve contar a seu filho, Charlie, a história completa de como conheceu seu pai.
A série mostra todos os detalhes e obstáculos que a levaram a conhecer seu verdadeiro amor. Assim, enquanto acompanhamos Duff e seus colegas apresentando as cenas contadas pela Sophie do futuro, somos lembrados de que a narradora está falando com seu filho.
Assim, ela precisa responder às perguntas de seu filho, encobrir aquilo que acha pouco apropriado para lhe contar e reagir aos comentários dele. Espirituosa e engraçada, Sophie é uma daquelas mães especialista em fofocar com as crias.

Mães do Star+: Carol, Lori e Michonne de The Walking Dead
Adorada pelos fãs, a série The Walking Dead teve muitas mães em suas 11 temporadas, com a maioria delas com seus instintos maternais super aflorados graças à distopia zumbi em que vivem. Algumas, no entanto, são mais icônicas do que outras.
Como esquecer de Carol Peletier (Melissa McBride), que teve que ver sua filha ser transformada em zumbi e logo depois ser morta na fazenda de Hershel? O episódio a torna uma mulher durona que amamos ver durante a série. O trauma, no entanto, a faz virar a figura materna para diversos personagens, mas nem sempre ela consegue salvá-los.
Lori (Sarah Wayne Callies) é outra mãe que sofre muito ao longo da série. Além de proteger Carl (Chandler Riggs), ela literalmente dá a própria vida para que seu bebê nasça bem. Os fãs com certeza lembram do episódio na prisão, quando ela entra em trabalho de parto em uma das situações mais tensas da série.
Por último, não podemos esquecer de Michonne (Danai Gurira), que também perdeu seu filho para os zumbis. Apesar disso, ela passa a servir como mãe adotiva de Judith, filha de Rick (Andrew Lincoln), e logo depois dá à luz a RJ. Quando Rick some, ela cria os dois sozinha, ensinando-os tudo que sabe.

Mães do Star+: Clare de As Pequenas Coisas da Vida
Uma das mais novas séries originais do Star+, As Pequenas Coisas da Vida, mostra uma mãe com problemas em sua vida profissional e pessoal mas que não abre mão de se dedicar totalmente à sua filha.
Kathryn Hahn interpreta Clare, uma escritora que vê sua vida desmoronar ao enfrentar uma separação dolorosa com seu marido Danny (Quentin Plair). Mesmo assim, ela tenta manter um relacionamento com sua filha Rae (Tanzyn Crawford).
Diferente de outras séries, a relação entre as duas é mostrada em seus altos e baixos. Apesar do amor que sentem, as duas vêm se afastando e mesmo com sua parcela de culpa, Clare tenta se redimir e provar à filha que está se esforçando.
Enquanto isso, ela trabalha como conselheira anônima em uma coluna de revista digital. Ao dar conselhos para outros, ela começa a pensar sobre as próprias questões e a abordar sua relação com Rae com um novo olhar.
Mães do Star+: Geise e Arlete de Impuros
Impuros, série brasileira que terá sua 4ª temporada em breve, também tem mães marcantes. A primeira é Geise (Lorena Comparato), uma mulher simples que inicia a série como mãe solo e, depois de se apaixonar por Evandro do Dendê (Raphael Logam), se torna sua parceira nos negócios do tráfico.
Apesar dos perigos que enfrenta, Geise coloca seus filhos acima de tudo. E mesmo aqueles que não nasceram dela, como é o caso do seu sobrinho, que ela protege e trata como próprio.
Outra grande mãe da série é, sem dúvidas, Arlete (Cyria Coentro), a mãe de Evandro – que é a antagonista direta de seu filho. Para ela, o caminho do tráfico é completamente errado e, para tirar Evandro dessa vida, ela faz de tudo, inclusive sabotá-lo e tentar tirar a guarda dos netos.
Mães do Star+: Mãe de Noites Brutais
Quem assistiu o filme de terror Noites Brutais sabe que um dos monstros escondidos no subterrâneo da cidade de Detroit é uma criatura violenta conhecida como “Mãe”.
Apesar da aparência assustadora e da agressividade de seus métodos, descobrimos que Mãe é apenas mais uma vítima de um outro vilão e tudo o que ela mais deseja é cuidar de seu próprio bebê.
Quando sequestra Tess (Georgina Campbell) e AJ (Justin Long), a Mãe insiste em amamentá-los com uma tenebrosa mamadeira. Aos poucos descobrimos que quando seus “bebês” a recusam, ela fica muitíssimo brava.
No entanto, ao final do filme iremos descobrir que essa criatura tem, assim como as outras mães dessa lista, um forte instinto protetor. Essa característica irá ser crucial para a sobrevivência de alguns personagens.

Mães do Star+: Claire e Gloria de Modern Family
A hilária série de comédia Modern Family mostra três famílias modernas e seu dia a dia e tem duas das mais divertidas mães da ficção. A primeira, é claro, é a neurótica Claire Dunphy (Julie Bowen).
Mãe de três filhos completamente diferentes um do outro, Claire precisa equilibrar as personalidades opostas das crianças enquanto lida com o marido atrapalhado e bem intencionado.
Por isso, ela tem uma personalidade mais controladora do que o normal, o que a acaba levando a algumas confusões. Desde entender como Alex (Ariel Winter) pensa até impor limites a Haley (Sarah Hyland) ou proteger Luke (Nolan Gould).
Não podemos nos esquecer também de Glória (Sofia Vergara), uma mãe tipicamente latina que não tem medo de falar alto e demonstrar o amor por seus filhos em público. No início ela só tem Manny (Rico Rodriguez), e depois ela dá à luz a Joe, com seu marido Jay Pritchett (Steven Levitan).
Para manter suas origens colombianas vivas em seus filhos, ela se preocupa em fazê-los falar espanhol e visitar seus tios e tias. Às vezes um pouco atrapalhada, Glória sempre dá um jeito de deixar seus filhos felizes e tanto Manny como Joe a amam mais que tudo.