• O REI DA TV
  • STAR+
    • Assine o Star+
    • Combo+
    • Sobre Star+
    • Central de Ajuda
  • NOVIDADES
  • ESPORTES
    • ESPORTES
    • ESPN
  • Mais Explorar Ver mais

ASSINE O

Novidades Star+

Grey’s Anatomy: Tudo o que você precisa saber antes de assistir a 18ª temporada

21 de outubro de 2022
21 de outubro de 2022

Relembre os principais acontecimentos da 17ª temporada, quando a pandemia causou diversas mudanças na vida dos médicos, e se prepare para a temporada que estreou no Star+. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!


Grey's Anatomy já está com a sua 18ª temporada no Star+ depois de um período difícil para a equipe médica da série, que mostrou como enfrentaram a pandemia de Covid-19 nos episódios da temporada anterior.

Antes de maratonar os novos episódios disponíveis no serviço de streaming, vale a pena relembrar os principais acontecimentos da 17ª temporada. Veja os fatos mais emocionantes da história de Meredith Grey e seus colegas de hospital nesta temporada cheia de tensão e se prepare para curtir as novidades.

Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy: a pandemia foi um período muito difícil no hospital

A 17ª temporada de Grey’s Anatomy explorou a pandemia de vários ângulos: do esgotamento de médicos e trabalhadores da linha de frente, como a pandemia destacou a desigualdade, a grande tristeza causada pela perda de alguém querido pela doença e o medo de vermos alguém querido contrair o vírus.

Depois de várias semanas trabalhando na ala de Covid-19 do hospital, Meredith Grey (Ellen Pompeo) desmaiou no estacionamento e testou positivo para a doença. As coisas ficaram piores quando ela teve que ser colocada em um respirador.

Mas a situação da cirurgiã se mostrou ainda mais emocionante. Enquanto estava inconsciente, a protagonista se viu em uma praia onde reencontrou diversos personagens queridos que ela perdeu ao longo dos anos, como George O'Malley (T.R. Knight), Mark Sloam (Eric Dane), sua irmã Lexie (Chyler Leigh), e o grande amor de sua vida, Derek Shepherd (Patrick Dempsey).

Graças a uma pequena ajuda de sua filha Zola (Aniela Gumbs), Meredith finalmente volta ao mundo real. A médica ainda aparece sofrendo de alguns sintomas de pós-covid, mas consegue realizar um difícil transplante de pulmão duplo em um paciente. Agora é ver como essas sequelas afetarão (ou não) a sua carreira na 18ª temporada.

Grey’s Anatomy: outro personagens que adoecem

Meredith não foi o único caso de Covid-19 entre os médicos da série: o Dr. Tom Koracick (Greg Germann) também foi hospitalizado com a doença, mas sobreviveu (embora tenha passado por uma grande mudança).

Tragicamente, a mãe de Miranda Bailey (Chandra Wilson) se infectou com o vírus enquanto estava na nova casa de repouso para onde a médica levou seus pais e acabou falecendo. Bailey ficou muito abalada com essa grande perda.

Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy: as mudanças na vida de Jackson

Depois de testemunhar de perto cenas de desigualdade racial na medicina e observar o preço que a pandemia causou às pessoas negras, Jackson Avery (Jesse Williams) percebeu que estava em posição de fazer algo a respeito dessa questão assumindo a Fundação Catherine Fox em Boston.

Mas antes de partir para a nova missão, Jackson fez duas coisas importantes: teve uma conversa franca com o pai e encontrou sua ex-mulher, April (Sarah Drew). O médico foi até a casa dela e pediu para os dois reatarem o relacionamento, mas dessa vez à distância, já que ele estava de mudança para Boston.

Surpreendentemente, April aceitou e, agora, os fãs irão conferir como o casal irá conseguir manter o relacionamento vivo enquanto viajam de um lado para o outro do país.

Grey’s Anatomy: um novo Dr. Tom Koracick

Além de Jackson, outro personagem está se mudando para Boston. Durante sua recuperação de Covid-19 no hospital, Tom Koracick viu seis companheiros de quarto – todos negros – morrerem. Por conta do impacto dessa vivência triste, ele decide ajudar Jackson em sua missão de combater as desigualdades na Saúde.

Mas não pense que esse é o fim de Koracick na série, para a tristeza de Miranda, ele compra as ações de Jo do hospital, se tornando sócio. Agora é conferir como Koracick irá interferir nas decisões do conselho.

Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy: casal poderoso faz as pazes

No final da 16ª temporada vemos o casal mais poderoso da série, Richard (James Pickens Jr.) e Catherine (Debbie Allen), em uma situação difícil depois que ela o humilhou comprando e depois fechando o Pacific Northwest General Hospital, que era dirigido por Richard.

No início da temporada 17 os dois estão separados. Mas, depois de uma dura conversa de seu enteado Jackson, Richard se recompõe e resolve fazer as pazes com sua esposa. A situação também melhora depois que Catherine demite Tom como diretor e dá o cargo para Richard.

Grey’s Anatomy: um novo amor para Maggie

A filha de Richard, a cirurgiã cardiológica Maggie Pierce (Kelly McCreary), encontrou o amor na 17ª temporada. Depois de se reconectar com seu ex-colega Winston Ndugu (Anthony Hill) em uma conferência médica, Maggie se apaixonou.

Winston estava longe quando a pandemia começou. Por conta disso, o novo casal teve que se encontrar várias vezes online. Depois de um tempo, Winston decidiu se mudar para Seattle, os dois ficaram noivos e se casaram em uma linda cerimônia na praia.

Grey’s Anatomy: a decisão de Schmitt e Nico

Outro casal que terminou a 17ª temporada feliz foi Schmitt (Jake Borelli) e Nico (Alex Landi). As coisas pareciam difíceis para esses dois no início da temporada, mas eles deram a volta por cima.

Nico, que havia conseguido um emprego na equipe dos Mariners e ia terminar com Schmitt, acabou ficando no hospital por causa da pandemia e percebeu que precisava ter clareza sobre o que ele queria: seguir ao lado do namorado.

Isso era tudo que Schmitt queria, mas também o que o assustava. Ele manteve distância de Nico por um tempo, mas logo percebeu que estava sendo bobo e os dois resolveram se comprometer uma vez mais com a relação.

Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy: a relação de Teddy e Owen

A 16ª temporada terminou com o casamento de Teddy e Owen sendo cancelado. Durante grande parte dessa temporada, Owen não conseguia nem ficar na mesma sala que Teddy. Enquanto isso, a médica teve um colapso mental depois que Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti) morreu.

Os fãs acompanharam a recuperação de Teddy e como ela e Owen voltam a ser amigos. Com o tempo, o casal se reaproxima e remarca o casamento.

Grey’s Anatomy: algumas separações

O casal Amelia (Caterina Scorsone) e Link (Chris Carmack) enfrentaram diversos problemas também. Para começar, os dois não conseguiam decidir o nome de seu primeiro filho. Logo na sequência do nascimento do bebê, veio a pandemia.

Amelia e Link ficaram a maior parte da quarentena em casa com o recém-nascido e os filhos de Meredith. No começo eles lidaram bem com a situação, mas Amelia se sentiu perdida sem trabalhar. E enquanto processava esses sentimentos, percebeu que não queria mais filhos.

Quando Link pediu Amelia em casamento na praia, em uma bela cena em que foi ajudado pelos filhos de Meredith, ela recusou. Link então termina a temporada batendo na porta de sua melhor amiga, Jo (Camilla Luddington), procurando um lugar para dormir.

Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy: a nova família de Jo

Jo passa por várias dificuldades ao longo da pandemia e, é claro, ainda está se recuperando por ter sido abandonada por Alex Karev (Justin Chambers). Mas ela realmente encontra uma maneira de se reerguer na 17ª temporada.

Como muitos médicos, Jo se sentiu esgotada pelo trabalho exaustivo na pandemia e percebeu o quão infeliz estava como cirurgiã geral. Ela toma a enorme decisão de mudar para a obstetrícia, depois de trabalhar com uma paciente que não sabia que estava grávida porque seu bebê estava crescendo em seu fígado.

A paciente infelizmente não sobrevive, mas a sua filha Luna sim. Depois de um difícil e angustiante processo legal, Jo consegue adotar a bebê e as duas se mudam para o apartamento em que Jackson vivia.

Grey’s Anatomy: a morte mais trágica

Um dos acontecimentos mais marcantes, e também um dos mais tristes, da 17ª temporada de Grey's Anatomy foi a morte do jovem cirurgião Andrew DeLuca. Ele tinha acabado de conseguir controlar seu transtorno bipolar e estava mais saudável.

Uma personagem presente na 16ª temporada, a criminosa Opal (Stephanie Kurtzuba) apareceu novamente. Ela vai ao hospital, e Andrew se recusa a deixá-la fugir pela segunda vez. Ele e Carina (Stefania Spampinato) seguem Opal por toda a cidade, e a perseguição termina tragicamente com DeLuca sendo esfaqueado em uma estação de trem.

Opal é presa. E mesmo depois de Owen e Teddy tentarem salvar de todas as formas o amigo, DeLuca morre na mesa de cirurgia. A perda é devastadora.  

Quer receber as notícias do site no seu e-mail?


Quer receber as notícias do site no seu e-mail?


Novidades

  • Novidades Star+

    25 de mar

    Brasil x Marrocos: onde assistir online ao amistoso da Seleção Brasileira

    25 de março de 2023

  • Novidades Star+

    24 de mar

    Tudo sobre Bela Vingança, filme vencedor do Oscar® que chega ao Star+

    24 de março de 2023

  • Novidades Star+

    24 de mar

    Onde assistir online ao anime Tokyo Revengers

    24 de março de 2023

  • Novidades Star+

    24 de mar

    Os 6 filmes e séries para fazer um festival de música em casa

    24 de março de 2023

  • Novidades Star+

    24 de mar

    Jessica Chastain faz aniversário! Veja os 6 filmes com a atriz disponíveis no Star+

    24 de março de 2023

  • Políticas de privacidade
  • Proteção de Dados no Brasil
  • Termos e Condições de uso
  • Anúncios personalizados
  • Ajuda
  • Sobre o Star+

© Disney. Todos os direitos reservados.