Sucesso disponível no Star+ também trará personagem não binário em nova temporada. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
O sucesso de Greys’s Anatomy é incontestável. O drama médico já comoveu muita gente com seus diversos romances, paixões e perdas. Outro ponto que sempre chamou atenção na obra também, foi a forma como ela retrata temas ligados à realidade do período em que se passa.
Quer um exemplo? A Covid-19 foi um dos grandes destaques da última temporada da produção, retratando também na ficção o drama que muitos viveram no planeta todo. Outros assuntos importantes também já foram abordados pela trama, tais como racismo, homoafetividade e transgeneridade.
O primeiro personagem trans fixo na história de Grey’s Anatomy
Em 2017, Casey Parker entrou na série como um dos integrantes do novo grupo de internos a trabalhar e estudar no Grey-Sloan Memorial. E um de seus momentos de maior destaque ocorreu no episódio 9 da 14º temporada.

Após um hacker atacar o Hospital, o Dr. Parker revela que já hackeou o sistema de registro civil dos Estados Unidos e que pode ajudar. O motivo? Ele era um homem trans e, em seus dados do governo, constava o gênero feminino. Como o órgão regulador se recusava a alterar o documento, ele cometeu a “pequena” infração.
A questão da transgeneridade já havia sido abordada anteriormente na obra, porém de forma mais sutil. Mas além de ser o primeiro personagem trans fixo no elenco da série, o Dr. Casey Parker foi interpretado pelo primeiro ator trans da produção. Alex Blue Davis tem 39 anos e nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Grey’s Anatomy traz também um personagem não-binário
Em sua 18ª temporada, os fãs de Grey’s Anatomy conhecem Kai Bartley, primeiro personagem não-binário da produção, interpretado por E. R. Fightmaster, que também se identifica como não-binário.
Kai Bartley faz uma participação na série como neurocientista, mas os criadores da produção decidiram que o papel será recorrente na história. De acordo com a revista Variety, Bartley é descrito como sendo confiante e com grande talento.

Assista à Grey’s Anatomy no Star+
Quem quiser acompanhar todos os romances, dramas e casos médicos de Grey’s Anatomy pode assistir às suas 17 temporadas, todas disponíveis no Star+.