Na 17ª temporada, os fãs puderam acompanharam na trama uma dramática situação causada pela pandemia do Covid-19. Veja como foi o momento dramático para uma das personagens principais da trama, a médica Miranda Bailey. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Grey's Anatomy continua surpreendendo e chocando seus fãs, principalmente com a perda de grandes personagens. A série, disponível no Star+, retratou – em sua 17ª temporada – a dramática situação nos hospitais devido à pandemia do Covid-19.
Esta temporada, em especial, foi diferente do que a série costuma mostrar, porque refletiu em seus episódios a crise de saúde da pandemia de covid-19, bem como o esforço das equipes médicas para enfrentar a doença. A ideia de trazer esses fatos reais para a ficção foi um desafio, mas também uma forma de homenagear as vítimas afetadas pelo vírus.
Dentro deste contexto, a morte da personagem Elena (Bianca F. Taylor), mãe da Dra. Miranda Bailey (Chandra Wilson), uma das personagens mais queridas da série, causou grande impacto nos fãs.
Como a mãe de Bailey morre em Grey's Anatomy?
No episódio 5, Elena, mãe da Dra. Bailey, acaba falecendo por conta do coronavírus, agravado por ela também já sofrer previamente do Mal de Alzheimer. A cena deixou os fãs de Grey’s Anatomy estarrecidos e comovidos quando a médica cantou para a mãe como forma de se despedir.
Ao final deste mesmo episódio, a produção mostrou uma extensa lista de pessoas que foram vítimas do coronavírus ao longo da pandemia de covid-19. Esta foi uma das maneiras que o drama médico encontrou para relembrar quem sofreu com a pandemia e falar da importância de combatê-la.