Conheça os segredos do sucesso de David Fincher, disponível só no Star+
Alerta de spoilers!
Quando Garota Exemplar, de Gillian Flynn, chegou às prateleiras, tornou-se um dos romances de suspense mais vendidos já escritos. Vendeu milhões de cópias e sua história estava pronta para uma adaptação para o cinema, então era apenas uma questão de tempo antes que fosse comprado para ter sua versão em película. David Fincher foi escalado para dirigir o longa, enquanto a própria Flynn forneceu o roteiro.
Rosamund Pike e Ben Affleck foram escalados para os respectivos papéis principais: Amy Dunne, uma mulher desaparecida, e seu marido, Nick, um cara muito suspeito que insiste não saber de nada. Para aqueles que querem ver e rever o longa, basta ser assinante do Star+! Aproveite e conheça alguns fatos curiosos dos bastidores do filme.

1. Garota Exemplar só existiu porque David Fincher não conseguiu adaptar o livro ‘20 mil léguas submarinas’ para o cinema
Antes de Garota Exemplar, David Fincher estava trabalhando em uma adaptação do clássico de Júlio Verne ‘20 mil léguas submarinas’. No entanto, o desenvolvimento desse filme foi adiado indefinidamente, então Fincher abandonou o barco.
Tendo ficado exausto com o desenvolvimento prolongado e o cancelamento do projeto, Fincher assinou para dirigir a adaptação do sucesso literário de Gillian Flynn já que o filme estava sendo acelerado para a produção.

2. Fanático pelos Red Sox, Ben Affleck, recusou-se a usar um boné dos Yankees no filme
Houve uma cena no longa em que Ben Affleck teria que usar um boné dos Yankees, mas como um fã obstinado do Red Sox, ele se recusou a usá-lo. Antes que Affleck chegasse a um acordo para usar um boné dos Mets, a produção teve que ser suspensa por quatro dias inteiros.
No comentário do DVD, Fincher brincou que Affleck foi "totalmente antiprofissional" em sua recusa em usar um boné dos Yankees, mas esta citação foi tomada literalmente por alguns meios de comunicação, o que gerou especulações equivocadas sobre uma rixa entre Fincher e Affleck.

3. Brad Pitt, Jon Hamm e até Seth Rogen foram considerados para interpretar Nick
David Fincher finalmente decidiu escalar Ben Affleck para o papel de Nick Dunne porque viu o sorriso peculiar que Affleck fez em algumas fotos publicitárias que encontrou online. Segundo o diretor, aquilo o convenceu de que o ator tinha o ar suspeito perfeito para Nick.
Antes da escalação de Affleck, no entanto, Jon Hamm estava sendo seriamente considerado para o papel, mas estava muito ocupado com a série ‘Mad Men’ para fazer a filmagem. Brad Pitt, Ryan Reynolds e até mesmo Seth Rogen foram considerados para o papel antes de Affleck ser escolhido.

4. Os cineastas mentiram que mudaram o final da história do filme
Antes do lançamento, o diretor David Fincher e o roteirista Gillian Flynn (que também escreveu o material de origem) alegaram falsamente que haviam mudado o final do terceiro ato da história no processo de adaptação.
Essa foi uma medida para enganar os fãs do livro e dar-lhes a impressão de que não sabiam para onde a história estava indo. Na verdade, o filme é incrivelmente fiel ao livro.

5. David Fincher filmou 500 horas de material para este filme
David Fincher é conhecido como um dos diretores mais meticulosos de Hollywood, sendo famoso por suas exigências de repetição de tomadas até que a cena esteja perfeitamente a seu gosto.
Ao longo dos 100 dias de filmagem de Garota Exemplar, Fincher filmou 500 horas de filmagens. Isso resulta em uma média de cinco horas de material por dia.

6. Apesar de interpretar seu irmão gêmeo, Ben Affleck é nove anos mais velho que Carrie Coon
Embora Ben Affleck e Carrie Coon interpretem gêmeos em Garota Exemplar, Affleck é na verdade nove anos mais velho que Coon. Affleck estava preocupado com essa diferença de idade e interpretou Nick como um jovem de 30 anos para torná-lo mais convincente.
Gone Girl foi a estreia de Coon no cinema. Desde então, ela apareceu em ‘The Post - A Guerra Secreta’, ‘Vingadores: Guerra Infinta’, e ‘Ghostbusters: Mais Além’.

7. David Fincher mandava uma selfie emburrada para Rosamund Pike para impedi-la de usar o telefone
Sempre que David Fincher avistava Rosamund Pike mexendo em seu telefone no set de Garota Exemplar, ele mandava uma mensagem de texto para ela com uma selfie emburrado, o que a fazia colocar o telefone no bolso.
Comparado a Quentin Tarantino, que proíbe seu elenco e membros da equipe de trazer seus celulares para o set, Fincher é bastante tolerante nesse departamento.

8. Na verdadeira história que inspirou o livro, o marido realmente assassinou a esposa
Gillian Flynn se inspirou para escrever Garota Exemplar depois de ler sobre o caso Laci Peterson. Peterson desapareceu enquanto ela estava grávida e seu marido, Scott Peterson, parecia estranhamente calmo sobre a coisa toda.
Ele acabou tendo um caso e continuou aquele caso durante a busca por sua esposa desaparecida. No caso da vida real, descobriu-se que o marido assassinou a esposa, enquanto em Garota Exemplar, a coisa foi bem diferente.

9. Quando Reese Witherspoon adquiriu os direitos cinematográficos do livro, ela planejou interpretar Amy
Os direitos do filme foram adquiridos por Reese Witherspoon, que desejava fazer o filme por meio de sua então recentemente fundada produtora, Pacific Standard. Witherspoon inicialmente planejava interpretar Amy Dunne ela mesma, mas mudou de opinião mais tarde.
Antes de Rosamund Pike ser escalada, outras atrizes consideradas para interpretar Amy incluíam Emily Blunt, Jessica Chastain, Abbie Cornish, Rooney Mara, Natalie Portman, Charlize Theron e Olivia Wilde.

10. A atenção de David Fincher aos detalhes custou uma aposta a Ben Affleck
Ben Affleck estava tão desesperado para trabalhar com David Fincher que adiou a produção de seu quarto trabalho como diretor, ‘A lei da noite’, para estrelar Garota Exemplar. Affleck ficou tão impressionado com a atenção de Fincher aos detalhes que decidiu testá-lo com uma aposta.
Ele secretamente ajustou a configuração da lente em um valor mínimo em uma das câmeras e apostou com um membro da equipe que Fincher não notaria. Fincher percebeu, então Affleck perdeu a aposta.