Das ideias originais para os personagens até o tempo que demorou para o filme sair do papel, saiba tudo sobre o novo longa que estreia no Star+ em 26 de janeiro.
Ryan Reynolds é conhecido por ser um daqueles poucos atores que consegue reimaginar estereótipos. Se em Deadpool, Reynolds mostrou uma nova ideia de como o filme de super-herói poderia ser, em Free Guy: Assumindo o Controle, ele traz vida nova aos filmes de videogame.
O longa, que estreia no Star+ em 26 de janeiro, é ambientado em um jogo ficcional de mundo livre, onde acompanhamos um Personagem Não Jogável (mais conhecido como NPC) que se torna consciente e começa a questionar as regras do mundo violento ao seu redor.
Free Guy | Trailer Oficial Legendado | Star+
Guy, o nome do personagem de Reynolds e o protagonista da trama, estava feliz com sua vida simples em Free City, mesmo com os assaltos constantes e assassinatos cotidianos. No entanto, sua complacência alegre desaparece quando Guy conhece uma garota com o nome de usuário ‘Molotov Girl’ (interpretada por Jodie Comer).
Para conseguir a garota dos seus sonhos, Guy rouba um par de óculos de sol que o torna capaz de ver seu mundo como os jogadores o veem, cheio de power-ups, missões e itens especiais.
Enquanto Guy parte em uma nova missão, frustrando assaltos a bancos, derrubando atiradores furiosos e ajudando Molotov Girl a caçar um antagonista misterioso, o filme tem uma série de sequências de ação da mais alta qualidade.
De paraquedismo, perseguições de carro e bazucas a explosões, tiroteios e combates corpo a corpo, o diretor Shawn Levy brinca com aquilo que vemos em primeiro plano em relação aos absurdos que ocorrem no pano de fundo.

Free Guy estreia esse mês no Star+ para todos que quiserem redescobrir o gênero de filme de videogame. Até lá, separamos algumas curiosidades sobre os bastidores para você encarar o longa sabendo de tudo. Confira!
1. Em uma entrevista, o roteirista Matt Lieberman revelou que escreveu o primeiro rascunho de Free Guy em 2016.
2. Assim que Ryan Reynolds entrou a bordo, ele trouxe uma nova vida ao roteiro, disse Lieberman em uma entrevista.
3. O personagem de Guy era cínico no roteiro original, mas Reynolds o transformou no personagem otimista e de bem com a vida que vemos nas telas hoje.
4. O rascunho do filme foi escrito em cerca de três semanas e criou muito interesse em Hollywood, mas permaneceu na geladeira por algum tempo.
5. Antwan (interpretado por Taika Waititi) deveria refletir a cultura tóxica dos “game bros”, homens machistas que dominam o mercado dos videogames, mas 80% de suas falas não chegaram à tela.
6. De acordo com o roteiro original, o final de Guy e Millie era um, mas com a ida para os cinemas, Zak Penn decidiu por um novo rumo.
7. Enquanto Reynolds ou Comer estão andando, a maioria das ações que acontecem em segundo plano são totalmente reais e não CGI.
8. Em 2016, Shawn Levy recebeu a proposta pela primeira vez para dirigir o filme, mas ele recusou porque achava que alguém mais acostumado com a cultura de videogames seria mais apropriado.
9. O resultado da colaboração de Ryan Reynolds e Shawn Levy foi por causa de Hugh Jackman, que os apresentou.

10. Ryan Reynolds e Jodie Comer se conheceram quando Comer veio para a audição do filme.
11. Molotov Girl era gótica no roteiro original, mas os criadores resolveram mudar sua personalidade por acharem que a ideia estava batida.
12. Tornou-se possível para o filme trazer várias surpresas e participações especiais depois da fusão entre Disney e Fox.
12. O designer de produção do filme, Ethan Tobman, filmou todo o filme em Boston por sua arquitetura brutalista e federalista.
13. Muitos dos ajustes no roteiro feitos por Shawn e Ryan aconteceram durante o trajeto em um trem da Amtrak entre Boston e Nova York.
14. As cenas foram filmadas com câmeras e lentes diferentes para diferenciar o mundo do jogo e o mundo real.