As finais dos playoffs das Conferências Leste e Oeste pelo campeonato 2023 já estão a todo vapor! Aproveite para conhecer melhor as equipes campeãs que fizeram história na NBA ao longo dos anos.
A NBA 2023 chegou a um momento importante e decisivo: as finais das Conferências Leste e Oeste em que se define quais são as duas equipes campeãs de cada região que irão para os jogos finais da temporada.
E os fãs do melhor do basquete mundial podem acompanhar os esses momentos emocionantes dos jogos finais dos playoffs ao vivo e online no Star+.
Durante os seus 76 anos de existência, a NBA (National Basketball Association) teve 20 times que conquistaram o anel de melhor time de basquete do mundo. Algumas dessas equipes são lembradas pelos fãs do esporte como as maiores campeãs de todos os tempos da NBA.
Conheça as 8 melhores equipes campeãs da NBA ao longo das últimas décadas e como acompanhar as finais dos playoffs da competição de 2023 no serviço de streaming.
Quem são os finalistas das Conferências Leste e Oeste nos playoffs da NBA de 2023?
Os playoffs 2023 da NBA concluíram a segunda rodada de jogos e foram definidas as quatro equipes que vão participar das finais das Conferências Leste e Oeste. Os finalistas de cada região são os times do lado Leste: Miami Heat e Boston Celtics; e do lado Oeste: Los Angeles Lakers e Denver Nuggets.
Nesta fase, serão sete jogos (se necessário) para a final de cada conferência que serão realizados até o fim de maio e, então, teremos os dois grandes finalistas da NBA 2023.
Onde ver online as finais da Conferência Leste e Oeste dos playoffs da NBA 2023?
Várias partidas decisivas e emocionantes das finais da Conferência Leste e Oeste dos Playoffs da NBA de 2023 podem ser vistas ao vivo e online no Star+. Confira todos os lances desses jogos emocionantes!

Confira os 8 times que fizeram história como os grandes campeões da NBA
A NBA já distribuiu 75 anéis de campeão até hoje – aguardando o próximo campeão na NBA 2023. Sendo que mais de 50 deles foram divididos entre cinco equipes, muitas delas consideradas as maiores campeãs da história da modalidade.
Philadelphia 76ers (1967)
O Philadelphia 76ers merece estar no ranking dos melhores pois em 1967, eles acabaram nos playoffs com os Celtics, que tinham ganho os últimos oito anéis da NBA.
Com a presença do imenso jogador Wilt Chamberlain, senhor e mestre dos grandes marcadores da época, o time fez a diferença em campo.
Tiveram um registo de 68 vitórias, algo muito incomum para a época. Os 76ers tinham grandes jogadores como Dave Gambee, Billy Cunningham, Chet Walker e Hal Greer, todos grandes marcadores. Embora Chamberlain tivesse uma média de 24,1 pontos e 24,2 ressaltos por jogo.
Milwaukee Bucks (1971)
Com um domínio avassalador na época de 1970-1971, os Milwaukee Bucks de Larry Costello e do extraordinário Kareem Abdul Jabbar foram coroados com o anel depois de vencerem 66 dos 82 jogos da época regular, tendo depois varrido os Baltimore Bullets (agora Washington Wizards) por 4-0 nas finais.
Nessa altura, os Bucks tinham em Oscar Robertson um grande base, um complemento ideal para Abdul Jabbar, que conseguiu uma média de 31,7 pontos e 16 ressaltos nas finais!
Los Angeles Lakers (1987 e 2001)
Os Los Angeles Lakers marcaram seu nome na história do basquete mundial. O time teve uma grande época em 1986-1987, com um grande Magic Johnson, em que ganharam 65 dos 82 jogos da temporada regular e tiveram um registo de 15-3 nas finais.
Desde então, alcançaram uma ascensão extraordinária que pode ser vista na série documental Legacy: A Verdadeira História dos Lakers, disponível no Star+.
Um jogo recordado com carinho pelos fãs é a final dos Lakers contra os Celtics em 1997. A equipe liderada por Pat Riley tinha Magic Johnson, Abdul Jabbar, Byron Scott e James Worthy no banco, com Michael Cooper a dar o equilíbrio defensivo à equipa.
A equipe mais vitoriosa da NBA com 17 anéis também arrasou na temporada 2000-2001. Os Los Angeles Lakers conseguiram levar a cabo um projeto liderado pelo lendário treinador Phil Jackson (o mesmo que deu vida às conquistas dos Bulls na década de 1990).
Com os memoráveis jogadores Kobe Bryant e Shaquille O'Neal como os principais responsáveis – juntamente com Jackson – os Lakers conquistaram os títulos em 2000, 2001 e 2002. Sendo que em 2001 venceram os playoffs com 15 vitórias em 16 jogos.
Detroit Pistons (1989)
Uma das melhores equipes de todos os tempos da NBA e que foi até apelidada de "Bad Boys". Conhecidos pela sua defesa impenetrável e pelo seu jogo em conjunto, eram considerados "rudes" por baterem nos seus adversários.
Conquistaram os anéis de 1989 e 1990, com a participação de nomes como Isaiah Thomas e Dennis Rodman, que foi também peça fundamental dos Bulls de Jordan nos anos 1990, e participante no documentário bibliográfico Rodman: For Better or Worse, disponível no Star+.
Chicago Bulls (1996)
É inevitável não falar do Chicago Bulls, time que foi a casa do lendário Michael Jordan, o maior jogador de basquetebol de todos os tempos. Embora o time tenha conquistado seis anéis da NBA sob o comando de Jordan, que dominou a liga na década de 1990, a temporada de 1996 é uma das mais lembradas pelos torcedores.
Com 72 vitórias na época e apenas 10 derrotas, liderados por Michael Jordan e os seus companheiros Dennis Rodman, Toni Kukoc, Ron Harper e o treinador Steve Kerr, formaram a melhor equipe da história.
Miami Heat (2013)
O Miami Heat tinha que defender o anel que tinha ganho na temporada anterior. Para o efeito, trouxeram os jogadores Ray Allen, Rashard Lewis e Chris Andersen, que se juntaram aos grandes LeBron James, Dwyane Wade (o jogador mais vitorioso da franquia, com 3 anéis) e Chris Bosh, conhecidos como os "Big Three".
A supremacia foi tal que conquistaram 27 vitórias consecutivas, terminando em primeiro lugar na Conferência de Leste com um registo de 66-16. Deixaram para trás os Bucks e os Bulls. Na final da conferência venceram os Indiana Pacers (4-3) e na final do anel venceram os San Antonio Spurs com Emanuel Ginóbili, Tim Duncan e Tony Parker.
Cleveland Cavaliers (2016)
Na temporada 2015-2016, os Cleveland Cavaliers fizeram história ao tornarem-se a primeira equipe da NBA a dar a volta a uma série de 1-3 e a conquistar o cobiçado anel ao forçar um Jogo 7 contra os Warriors, conquistando o seu primeiro título sob a liderança de LeBron James e Kyrie Irving.
Golden State Warriors (2017)
Os Golden State Warriors de 2017 são considerados a última grande equipe do século 21, tendo conseguido números semelhantes aos dos Bulls de 1996, a quem igualaram o recorde de 72-10 na campanha de 2016, mas não conseguiram ganhar um anel.
A chegada de Kevin Durant foi a peça que faltava para um time que estava “voando”. Com Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, os Warriors registaram um recorde de 67-15 na temporada regular, perdendo apenas uma vez nos 17 jogos das finais.