Conheça tramas em que aqueles nos cargos de chefia mostram outras facetas, como acontece em El Buen Patrón, com Javier Bardem, e A Proposta, com Sandra Bullock.
El Buen Patrón, filme com Javier Bardem que chegou em julho ao Star+, conta a história de Blanco, um dono de fábrica que aparenta ser um bom chefe até que sua companhia entra em uma competição para conseguir um prêmio por excelência empresarial.
Blanco logo é desmascarado por um trabalhador vingativo e precisa tomar controle da situação enquanto lida com um supervisor deprimido e um estagiário ambicioso demais. Em sua busca pelo prêmio, o personagem de Bardem se revela cada vez mais difícil de lidar.
Qualquer um que já trabalhou com alguém assim sabe que ter chefes complicados é, no mínimo, desafiador. A situação pode ficar tão difícil que muitos filmes e séries já foram feitos sobre o assunto. Pensando nisso, separamos alguns dos melhores conteúdos exclusivos do Star+ sobre chefes difíceis.
Confira esses filmes e séries, que podem oferecer alguns insights ou, pelo menos, render boas risadas.

Filmes e séries do Star+ sobre chefes difíceis: O Diabo Veste Prada
Quando se fala de chefes difíceis não dá pra não pensar em Miranda Priestly, a terrível editora-chefe da revista Runway, interpretada magistralmente por Meryl Streep em O Diabo Veste Prada. Miranda atormenta a vida de Andy (Anne Hathaway) e de sua colega Emily (Emily Blunt), pedindo desde almoços exclusivos a livros ainda não lançados para obter em primeira mão.
Enquanto trabalha na Runway, Andy precisa aprender sobre como se vestir para agradar a chefe e em sua jornada percebe que tem a mesma determinação que Miranda para os negócios. No entanto, ela precisará escolher se quer segur os passos da chefe mais temida de todos os tempos.

Filmes e séries do Star+ sobre chefes difíceis: The Office
Alguns chefes são difíceis não porque são muito exigentes ou têm padrões absurdos de perfeição. Às vezes eles só são… Chatos. É o caso de Michael Scott, o gerente regional da filial de Scranton da Dunder Mifflin Paper Company, interpretado por Steve Carell na famosa série The Office.
Michael é inconveniente ao extremo: se convida para as festas particulares de seus funcionários, cria desafios de basquete no meio do expediente, conta piadas totalmente inapropriadas ou simplesmente faz reuniões completamente desnecessárias. Ria (e passe muita vergonha) com ele e o resto da equipe da Dunder Mifflin em The Office.
Filmes e séries do Star+ sobre chefes difíceis: De Repente 30
Quando Jenna Rink (Jennifer Garner) deseja passar dos 13 aos 30 anos em De Repente 30, ela com certeza não estava fazendo isso para ter que lidar com os chefes exigentes que a maioria de nós precisa lidar nessa idade.
Por isso, é com surpresa que Jenna descobre que Richard Kneeland (Andy Serkis), o editor-chefe da Poise, sua revista de moda favorita e onde sempre sonhou em trabalhar, está disposto a fazer de tudo para não deixar a publicação perder espaço para a concorrente Sparkle.
Enquanto tenta descobrir como se comportar como uma adulta e resolver as questões deixadas de lado durante os últimos 17 anos, Jenna precisa descobrir quem está sabotando a revista antes que seu chefe entre em parafuso e demita ela e seus amigos.
Filmes e séries do Star+ sobre chefes difíceis: A Proposta
E se sua chefe fosse tão exigente, mas tão exigente que a coisa mais fácil que ela pedisse a você fosse se casar com ela? É isso que acontece com Andrew Paxton (interpretado por Ryan Reynolds), um ambicioso assistente que deseja se tornar editor literário, no filme de 2009 A Proposta.
Mas, para isso, ele precisa primeiro agradar sua chefe, a durona Margaret Tate (Sandra Bullock), uma experiente e exigente editora canadense que tem seu visto americano recusado após anos morando no país.
Desesperada para não ser deportada de volta ao Canadá, Margaret faz uma proposta a Andrew: ou ele se casa com ela para ela conseguir seu Green Card, ou ele pode perder todo seu trabalho como assistente se ela for embora do país.
Assim, os dois precisam viajar até o Alasca, onde fica a família do “noivo”, para realizar o casamento.
Filmes e séries do Star+ sobre chefes difíceis: Wall Street 2 - O Dinheiro Nunca Dorme
E quando seu chefe acaba sendo também seu sogro? Essa mistura tem tudo para dar errado e é isso mesmo que acontece em Wall Street 2 - O Dinheiro Nunca Dorme.
Aqui acompanhamos o retorno de Gordon Gekko, interpretado por Michael Douglas, que em 2001 foi preso por lavagem de dinheiro enquanto trabalhava como investidor corporativo. Sete anos depois, ele sai da prisão e tenta se reconectar com sua filha Winnie (Carey Mulligan), que está noiva de um jovem investidor, Jake Moore (Shia LaBeouf).
Jake quer se vingar do antigo inimigo de Gekko, Bretton James (Josh Brolin), que levou o antigo mentor do jovem ao suicídio quando arruinou sua empresa. É aí que Jake concorda em ser guiado por Gekko em sua empreitada.

Filmes e séries do Star+ sobre chefes difíceis: Os Simpsons
Todos nós conhecemos e amamos a família Simpsons e, por isso, sabemos que Homer trabalha para um dos chefes mais sinistros e engraçados da televisão: o Sr. Burns.
Burns é o típico ricaço sem escrúpulos, sempre em busca de uma forma de aumentar ainda mais sua riqueza sem dar a mínima importância para seus funcionários.
Dono da usina nuclear onde o patriarca dos Simpsons trabalha, ele frequentemente se diverte observando os trabalhos enfadonhos que obriga seus funcionários a fazer e torturando seu assistente, Smithers.

Filmes e séries do Star+ sobre chefes difíceis: The Dropout
Em The Dropout acompanhamos a ascensão e queda de uma das chefes mais esquisitas da história. Elizabeth Holmes (interpretada por Amanda Seyfried) começa como uma jovem ambiciosa, estudante da prestigiada Universidade de Stanford, na Califórnia.
Mas, querendo revolucionar o Vale do Silício, ela cria uma máquina chamada "The Edison", feita para testar uma série de doenças e condições a partir de uma única gota de sangue. Essa máquina poderia permitir que os pacientes testassem problemas de saúde no conforto e conveniência de sua própria casa e tornaria obsoleta a punção venosa moderna.
No entanto, Holmes aos poucos vai descobrindo que sua invenção é impossível de ser concebida, fazendo-a entrar em uma rede de mentiras e obrigando seus funcionários a tentarem de todos os modos fazer sua máquina dar certo.