Filme disponível no Star+ rendeu comentários de Felipe Neto, Maísa, Isabela Boscov e outras personalidades nas redes sociais. Veja motivos para conferir a produção no serviço de streaming.
O Menu, filme que chegou recentemente ao Star+, vem conquistando o público. A produção agrada ao envolver o mundo da gastronomia com uma pitada de suspense, além de ser estrelado por nomes como Anya Taylor-Joy, Nicholas Hoult e Ralph Fiennes.
Em publicações nas redes sociais, o longa-metragem vem arrancando elogios. O youtuber Felipe Neto, que tem mais de 15,9 milhões de seguidores no Twitter, definiu O Menu como um filme que desperta diferentes sensações. Assim como ele, a atriz Maísa apontou o filme como complexo, em post na mesma rede social.
A respeitada crítica de cinema Isabela Boscov, em seu canal no YouTube, também aponta que O Menu agarra desde o primeiro instante, “não pelo estômago”, e sim “por ter uma boa complexidade de reflexão”.
Veja, abaixo, cinco razões para não deixar de ver O Menu no serviço de streaming:
O Menu | Trailer Oficial Legendado | Star+
A atuação de Anya Taylor-Joy
O casal Margot (Anya) e Tyler (Hoult) são opostos em suas personalidades e na expectativa sobre o que verão no restaurante luxuoso, em que se passa a trama.
Desdenhando da experiência e dos outros convidados, Margot tira o chef Julian (vivido pelo ator inglês Ralph Fiennes) dos eixos. A interação dos dois atores é muito intensa e Anya Taylor-Joy entrega uma atuação consistente.

O vilanismo de Ralph Fiennes
Os discursos do chef Julian, durante as apresentações dos pratos, são um show à parte em O Menu. Muito firme em sua postura, o chef não se rende a críticas e segue seu plano à risca.
Assim como seus outros trabalhos cinematográficos, Ralph Fiennes faz um vilão muito profundo e elegante, em cada uma de suas cenas.

Personagens inacreditáveis
Com o andamento do cardápio, os outros convidados do restaurante vão revelando suas histórias de vida e – aos poucos – é perceptível a justificativa para estarem ali.
A arrogante crítica de gastronomia, um senhor em um casamento falido de muitos anos e empresários com alguns desvios de conduta mostram por que decidiram visitar o restaurante. Isso é o suficiente para deixar o espectador boquiaberto.

Apresentação dos pratos
A construção narrativa de O Menu também agrada. Cada prato, desde a entrada até a refeição principal, vai sendo apresentado com imagens em close-up, como se o espectador estivesse diante de um reality show de culinária.
O tom do roteiro, nessas apresentações, deixa claro as críticas que o longa faz.

História inspirada em fatos reais
Em entrevista ao site norte-americano Bon Appétit, especializado em receitas, o roteirista Will Tracy garantiu que visitou um restaurante de luxo, na Noruega, que tinha um menu passo a passo e que a experiência foi "claustrofóbica". Ele teria sido a fonte de inspiração para a trama de O Menu.
Ficou curioso? Não deixe de assistir a O Menu, disponível exclusivamente no Star+.