Eric Dane conquistou os fãs de Grey’s Anatomy interpretando o irreverente cirurgião plástico Mark Sloan. Para celebrar os 50 anos do ator, relembre momentos dele na série. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Mark Sloan esteve presente em alguns dos acontecimentos mais emocionantes de Grey’s Anatomy. Seja no fatídico acidente de avião que marcou os rumos da oitava temporada, ou quando Sloan formou o charmoso casal com Lexie Grey (Chyler Leigh), irmã de Meredith Grey, o cirurgião plástico polêmico e atraente – interpretado por Eric Dane – foi um dos destaques da trama médica.
O ator norte-americano chega aos seus 50 anos em 9 de novembro e, para comemorar, nada melhor do que relembrar sua passagem por Grey’s Anatomy. Relembre aqui e assistindo a tudo no Star+, que tem as temporadas de 1 a 18 no streaming.

Um dos melhores momentos de Mark Sloan é sua controversa chegada ao hospital
Mark Sloan faz sua primeira aparição em Grey’s Anatomy no final da segunda temporada. Com seu jeito conquistador, o eterno “McSteamy” flerta com Meredith Grey, que tinha envolvimento com seu melhor amigo, Derek Shepherd. Ao ver a cena, ao invés de boas vindas, o cirurgião plástico recebe do “amigo” um soco no rosto.
É por causa desse primeiro conflito que o espectador descobre também a relação de Sloan com Addison, a ex-mulher de Derek.
Esses fatos deixaram dúvidas sobre Mark Sloan. Mas, pouco a pouco, após seu retorno para a trama, na terceira temporada, ele se torna um dos personagens mais queridos pelo público.
A versão pai de “McSteamy” e sua relação com Callie
Ainda que sua personalidade sedutora estivesse sempre presente, Mark Sloan impressionou o público quando se tornou pai. Na sexta temporada, o personagem descobre ser pai de uma jovem de 18 anos chamada Sloan Riley.
Ela está grávida e foi expulsa de casa pela mãe. Nessa situação conflituosa, Mark dá todo o apoio necessário para sua recém-descoberta filha e mostra uma nova faceta.
Além de Sloan Riley, Mark acaba tendo uma filha com Callie (Sara Ramírez), cirurgiã ortopédica da série. De melhores amigos, os dois começam a se envolver e, juntos, têm Sofia. O relacionamento entre pai e filha é construído durante a série, evidenciando o lado responsável e amoroso do cirurgião plástico.

Mark Sloan e sua história de amor com Lexie Grey também marcou Grey’s Anatomy
Um dos pontos altos de Mark Sloan em Grey’s Anatomy é sua relação com Lexie. De um casal improvável, nasceu uma história de amor comovente para os fãs.
Se por um lado, Lexie é doce, intelectual e uma médica em início de carreira, Mark é mulherengo, extrovertido e já atua como chefe da área de cirurgia plástica. Nada parece encaixar, mas eles protagonizam a perfeita versão dos “opostos se atraem”.
Entre idas e vindas, os dois protagonizaram uma das mais lindas declarações de amor da série. Nas palavras de Lexie, ela estaria “infectada por Mark Sloan”. Já nas últimas palavras de Mark à namorada, no momento da morte dela, o médico afirma que eles estavam “destinados a estar juntos” por serem almas gêmeas.

Os últimos momentos de Mark Sloan e o emocionante adeus a “McSteamy”
Ao se tratar de despedidas, o primeiro episódio da nona temporada que marca a morte de Mark Sloan é um dos mais emocionantes de toda a série.
Assim como Lexie, o cirurgião plástico morre devido aos ferimentos do acidente de avião que ocorreu na temporada anterior. Mas antes de ele sair de cena, um flashback de sua passagem pela trama é feito, emocionando ainda mais os fãs nessa despedida. Impossível não chorar, certo?
Relembre a trajetória de Mark Sloan e acompanhe os demais personagens de Grey’s Anatomy exclusivamente em Star+.