Eva Perón, retratada na nova produção do Star+ Santa Evita, seguiu seu sonho de ser atriz antes de se tornar primeira-dama da Argentina. Saiba mais sobre esse momento de sua vida.
A minissérie Santa Evita, disponível no Star+, retrata a vida e a morte de Eva Perón. A ex-primeira-dama argentina se tornou um ícone do povo, sendo nomeada representante dos humildes. Mas desde muito jovem, seu sonho era se tornar atriz e brilhar diante do público.
Nascida na cidade de Los Toldos, Evita tomou coragem para seguir seus objetivos em 1935. Sua carreira foi curta, porém notável. A seguir, veja os filmes nos quais Eva Perón – ainda como Eva Duarte – atuou.

Filmes em que Eva Perón atuou
-
¡Segundos Afuera! (1937): dirigido por Israel Chas de Cruz e Alberto Etchebehere. Este filme, em preto e branco, foi o primeiro salto de Eva do teatro para o cinema, onde interpretou a namorada de um boxeador (Pedro Quartucci).
-
La Carga de los Valientes (1940): dirigido por Adelqui Millar, o filme recriou a luta com as forças brasileiras em Carmen de Patagones, em 1827. Na produção, Eva fez o papel de uma funcionária de mercearia que se apaixona pelo tenente de um forte (Santiago Arrieta).
-
El Más Infeliz del Pueblo (1941) e Una Novia en Apuros (1942): Eva participou de duas grandes comédias. Nos longas, dividiu o elenco com Luis Landriscina, Armando Bo e Silvia Legrand, além de reencontrar Pedro Quartrucci.
-
A Cavalgada do Circo (1945): dirigido por Eduardo Boneo e Mario Soffici, o filme retrata a história de um circo de rua ao longo dos anos. A produção conta com a atuação de Hugo del Carril e Libertad Lamarque.
- La Pródiga (1945): foi o último filme de Eva Perón e aquele em que ela finalmente fez sua primeira protagonista. Dirigida por Mario Soffi, Eva interpretou uma mulher rica que decide doar toda a sua fortuna aos mais humildes quando fica viúva.