A produção original brasileira do Star+ une humor, drama e romance em sua história de viagens no tempo.
Dois Tempos, a nova série original brasileira do selo Star Original Productions, estreou no dia 10 de maio, exclusivamente no Star+. Protagonizada por Mari Oliveira e Sol Menezzes, a obra promete muita diversão e inspiração graças às suas protagonistas cheias de personalidade.
A trama acompanha Paz, a maior influenciadora digital do Brasil, que acaba “cancelada” na internet, e Cecília, uma jovem escritora que vive no comecinho do século 20 e se vê diante de um casamento forçado com um homem.
Incertas de seu futuro, as duas só têm um desejo: serem livres. Misteriosamente, elas trocam de almas, cada uma indo parar no tempo da outra. Agora, precisam entender seus novos papéis no mundo enquanto questionam diversos temas.
E que temas são esses?

Dois Tempos: muito além do feminismo e da representatividade
Para Sol Menezzes, atriz que interpreta a Paz e a Cecília do ano de 2022, tanto a série quanto as personagens fazem refletir. “[A produção] é muito densa no sentido bom, tem muitas camadas.”
Em princípio, Dois Tempos fala de redes sociais, relacionamentos e viagens no tempo. Mas não apenas isso. “Tem a camada da sexualidade, tem a camada da internet, do que a gente é fora da internet; tem a camada do patriarcado, a do passado, da mulher que vive infeliz com o marido… É muita coisa que a série aborda”, diz Sol Menezzes.
Contudo, há outras questões mais profundas que também aparecem, ainda que de forma mais sutil e indireta. Uma delas é a representatividade preta. A começar pelas protagonistas.
E para Sol, logo no primeiro episódio, ela já destacou um momento impactante, quando sua personagem recebe o troféu de maior influenciadora do Brasil.
“Por mais que seja minha carne ali, quando a gente está vendo, é uma outra coisa. Eu parei para pensar: uma preta é a maior influenciadora do país. Isso é muita coisa!”, destacou a atriz, que também fez questão de ressaltar outro detalhe simples, porém importante.
“Ter esse casal preto ali, sabe?”, apontou ela, referindo-se ao seu par romântico interpretado por Breno Ferreira. “A gente abraçado na banheira; quando vemos, é uma coisa mais de chamego, não é uma coisa sexual”.
Já para Mari Oliveira, que faz a Cecília e a Paz no ano de 1922, a representatividade preta em Dois Tempos também traz um ponto de vista diferente, alimentando o imaginário de quem assiste à produção.
“Elas [as pessoas do público] podem ser outras coisas que não mulheres negras falando sobre raça, sofrimento, luta, mas, sim, debatendo mais temas, de coisas fúteis a coisas ricas”, ressalta a atriz.

Dois Tempos já está disponível no Star+
Venha rir e se emocionar com a história de Paz e Cecília em Dois Tempos. O elenco conta também com Paulo Rocha, Leonardo Bianchi, Isabella Moreira, Luiza Nery, Dadá Coelho, Agda Couto, Martha Nowill, Isabela Mariotto, Breno Ferreira, Pâmela Germano, Duda Pimenta, Nicolas Ahnert, Letícia Novaes (Letrux) e Túlio Starling.
Produzida pela Cinefilm, Dois Tempos tem direção geral de Vera Egito e direção de fotografia de Camila Cornelsen. A concepção artística e a direção de arte são de Billy Castilho, com figurinos de Joana Porto.
Os roteiros foram escritos por Mariana Tesch, Otavio Chamorro, Caroline Margoni, Tainá Muhringer e Ariana Saiegh, que também é a criadora da série.
Todos os 8 episódios de Dois Tempos já estão disponíveis no Star+. Assista agora mesmo essa incrível produção!