Este 5 de junho marca mais um Dia Mundial do Meio Ambiente, e é uma boa oportunidade para ver produções disponíveis no Star+ para pensar sobre o tema
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo 5 de junho desde 1974, com a intenção de conscientizar a população sobre a importância de cuidar e respeitar os ecossistemas.
A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, coincidindo com o início da Conferência de Estocolmo, onde o principal tema em discussão foi justamente o meio ambiente.
O catálogo do Star+ traz diversas propostas que farão todos na família pensar sobre o que precisa ser feito pelo Planeta Terra. A seguir, descubra três opções para ver, em família, conteúdos sobre a importância de cuidar do meio ambiente:
Dia Mundial do Meio Ambiente: O Dia Depois de Amanhã
Neste filme de ficção de 2004, os Estados Unidos se tornam o cenário para mostrar o possível futuro que o Planeta Terra terá se não começarmos a tomar consciência dos cuidados com o meio ambiente.
Na história, tornados atingem Los Angeles, um maremoto engole a cidade de Nova York e todo o hemisfério norte do Planeta começa a congelar. Tudo isso é fruto do aquecimento global, que traz uma nova era glacial à Terra.

Dia Mundial do Meio Ambiente: Os Simpsons - O Filme
No filme de 2007, Homer decide jogar um barril cheio de excrementos na água. Porém, a ação causa um verdadeiro desastre, o que ameaça o futuro de Springfield — e no mundo inteiro.
Uma multidão enfurecida chega à casa dos Simpsons por conta do ocorrido. Com o destino do Planeta Terra em jogo, Homer tenta se redimir do que fez partindo para salvar o mundo e, assim, ganhar o perdão de Marge.

Dia Mundial do Meio Ambiente: Breakthrough
Breakthrough, a série documental de referência da National Geographic, expõe descobertas científicas notáveis e revoluções modernas na ciência do cérebro, da longevidade, da água, da energia, de pandemias e da tecnologia cibernética.
A produção tem uma temporada inteira disponível, mas recomendamos assistir aos episódios: “Energia no Limite” e “Crise da água”.
