Neste 1 de dezembro a data é lembrada em todo o mundo. Descubra quais filmes sobre o tema podem ser vistos no Star+.
O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é lembrado anualmente em 1º de dezembro e é dedicado a fazer pessoas de todo o mundo se unirem para gerar mais conscientização sobre o vírus HIV e a enfermidade causada por ele – e mostrar solidariedade internacional.
Um dos objetivos da data é promover avanços na prevenção, tratamento e atenção às pessoas afetadas.
O catálogo do Star+ possui, entre suas opções, diversos filmes que falam sobre o assunto. Descubra algumas dessas histórias imperdíveis abaixo:

1) Bohemian Rhapsody: o filme sobre a vida de Freddie Mercury
Em 24 de novembro de 1991, o vocalista do Queen morreu aos 45 anos de idade vítima da AIDS. Bohemian Rhapsody (2018), disponível no Star+, é o filme que retrata sua vida e presta uma homenagem ao músico.
Protagonizado por Rami Malek, que ganhou o Oscar® de Melhor Ator por seu trabalho como Freddie Mercury, o longa traça a ascensão da banda através de suas canções icônicas e revolucionárias, e conta sobre a vida pessoal do famoso cantor.
2) Freddie Mercury: The Final Act
Após assistir a Bohemian Rhapsody, este documentário funciona como um complemento ao detalhar os últimos dias de Freddie Mercury.
Freddie Mercury: The Final Act é a história do último capítulo da vida do artista e como, após sua morte, o Queen organizou um dos maiores shows da história para celebrar sua vida e desafiar os preconceitos contra pessoas que vivem com HIV ou Aids. O filme traz artistas que se apresentaram no evento, além de profissionais médicos e sobreviventes da síndrome.
3) Tommy: mais um documentário disponível no Star+
Tommy fala sobre a vida do boxeador norte-americano Tommy Morrison. Em 1993, o lutador se tornou o campeão mundial da Organização Mundial de Boxe ao vencer uma disputa de 12 rounds contra George Foreman. Quatro meses depois, acabou perdendo o título.
Em 1996, o atleta tinha 27 anos e acabara de assinar um contrato que garantia a ele 38 milhões de dólares e um confronto com Mike Tyson. No entanto, antes de uma nova luta, um teste de HIV positivo mudou sua carreira. Ao todo, Morrison registrou 48 vitórias, três derrotas e um empate em sua carreira.
Morrison, por fim, morreu em setembro de 2003, aos 44 anos.