Sabe quanto custa para morar no “Arconia”, a casa de Mabel, Charles e Oliver?
Com a próxima temporada de Only Murders in the Building chegando em 28 de junho no Star+, você deve estar se mordendo de ansiedade para saber que novos mistérios se escondem entre as paredes do Arconia, o gigantesco e luxuoso prédio onde nossos protagonistas vivem.
Você sabia que o prédio é real e possui um dos maiores jardins internos de toda a cidade de Nova York? Para conhecê-lo melhor, basta continuar lendo!

Conheça o verdadeiro edifício Arconia
Mabel (Selena Gomez), Charles (Steve Martin) e Oliver (Martin Short) chamam o grande prédio onde investigam o assassinato de Tim Kono (Julian Cihi) de Arconia. No entanto, o verdadeiro nome do edifício é Belnord.
Construído em 1908 pelo escritório de arquitetura Hiss and Weekes, o Belnord está localizado na 86th Street com a Broadway, no bairro do Upper West Side, em Manhattan. Composto de 13 andares, este edifício de estilo renascentista italiano possui dois arcos imponentes que levam a um pátio privado - um dos maiores de toda a cidade de Nova York - e jardins perfeitamente cuidados.
Antes de unir forças com o colega arquiteto Philip Hiss, H. Hobart Weekes trabalhou para o famoso escritório de arquitetura McKim, Mead & White. Juntos, Hiss e Weekes projetaram vários prédios de apartamentos e hotéis em toda a cidade de Nova York, bem como residências de verão em Long Island e Berkshires para famílias ricas.
Um lugar de luxo e história
Em 1980, o Belnord foi adicionado ao Registro Nacional de Lugares Históricos e também é um marco da cidade de Nova York.
Em 2015, o HFZ Capital Group comprou as residências do edifício por 575 milhões de dólares, antes de dar uma atualização abrangente: o arquiteto Robert Stern foi escolhido para reformar 95 apartamentos do prédio, enquanto a Hollander Design reformulou o pátio central. Desde então, os condomínios do prédio foram vendidos por um total de mais de 1,35 bilhão de dólares.

Inspiração para a série
“Para nossa história e nosso fictício Arconia, eu sabia que precisávamos de um lugar que carregasse história e elegância suficientes para abrigar um mundo de mistério e intriga – e que também pudesse servir como um cenário digno de nosso elenco lendário”, diz John Hoffman, co-criador de Only Murders in the Building, ao site House Beautiful.
Hoffman afirmou que, graças aos inquilinos e à administração do Belnord, o local de filmagem "ultrapassou todos os nossos sonhos mais loucos". “O Belnord virou um dos personagens centrais da série justamente por seu charme e imponência”, explica.
Com curiosidade para saber quanto custa viver no Arconia da vida real? Saiba que um dos apartamentos disponíveis, com cinco quartos, pode ser seu pela simples bagatela de 11,45 milhões de dólares. E aí, já está pronto para viver seu próprio mistério no Belnord?
Para assistir a toda primeira temporada de Only Murders in the Building e ver esse grande prédio de perto, basta assinar o Star+. Com uma assinatura Star+ você tem acesso a um mundo de conteúdos exclusivos como The Kardashians, Love, Victor e Bel-Air.