A produção latino-americana acompanha as reviravoltas na vida da milionária Sofia após a morte de seu pai
A nova série original do Star+, Limbo, que estreia dia 28 de setembro no serviço de streaming, acompanha uma jovem rica que se vê sem rumo na vida, precisando decidir qual é o seu propósito no mundo após a morte do pai.
Vivendo em Madrid, na Espanha, a milionária Sofía precisa retornar a Buenos Aires, na Argentina, pela primeira vez em 15 anos e enfrentar traumas antigos para ter uma vida plena.
A criação de Limbo é da dupla de argentinos Mariano Cohn e Gastón Duprat, autores do filme Concorrência Oficial, que tem Antonio Banderas e Penélope Cruz no elenco, e também está disponível no Star+.
Confira mais detalhes sobre a nova produção original Star+:

Sobre o que é Limbo?
Sofía, interpretada pela atriz espanhola Clara Lago, vem de uma família rica argentina que sustenta sua vida em Madrid desde os 12 anos. Nas primeiras cenas da série, só se sabe que ela saiu de Buenos Aires fugindo de algo e hoje vive uma vida sem pretensões, tendo alcançado milhões de seguidores nas redes sociais.
Sofia se pergunta qual é o seu talento e atualmente acredita que é ser “muito sociável”. O estado permanente de festas, compras e gastos é o que a jovem chama de vida, mas isso é interrompido no primeiro episódio com o anúncio da morte de seu pai, o que a obriga voltar para Buenos Aires pela primeira vez em 15 anos.
A série Limbo traz uma jornada de cura
“A jornada que a personagem faz é profunda, de cura em vários níveis”, explicou a atriz Clara Lago durante o Canneseries (Festival Internacional de Séries de Cannes), onde Limbo foi apresentada na seleção oficial da edição 2022. A produção foi a única série latino-americana a ser selecionada para a competição.
Segundo Clara, a morte do pai de sua personagem inicia um processo em que o público vai descobrindo as diversas camadas de Sofía. “É curioso ir percebendo como ela não é muito apta para ser influenciadora porque, apesar do que ela acha, Sofía chega a ser até antissocial, mas não porque não goste das pessoas, mas porque não cumpre com as normas sociais”, explica.

Série Limbo: Clara Lago e sua relação com a personagem
Para a atriz, Sofía é um dos personagens mais complexos e intensos de sua carreira. O convite para interpretá-la veio dos criadores Cohn e Duprat. “Eu estava pronta para fazer um filme, mas de repente o Mariano me ligou para dizer que eles tinham esse projeto que era para eu ser a protagonista de uma série e eu tive que aceitar”, conta.
“Sofía é uma personagem muito diferente de mim porque ela possui essa atitude ‘rebelde sem causa’, caprichosa, mas só até a entendermos melhor. Acho importante não julgarmos um personagem rápido demais e ela é a prova disso”, complementa.
Série Limbo: quem são as diretoras
Apesar da criação ser da dupla argentina Mariano Cohn e Gastón Duprat, quem dirige a primeira temporada da série são as diretoras Agustina Macri e Fabiana Tiscornia, que trabalharam juntas ao longo das interrupções causadas pela pandemia.
“Toda a parte de pré-produção e leitura de roteiros foi feita online, de forma remota, e começamos a filmar em setembro do ano passado”, conta Macri. Tanto ela como Fabiana contaram que a parceria foi muito orgânica mesmo sem nunca terem trabalhado juntas antes.
“Trabalhar com duas diretoras não significa dividir o trabalho, mas sim somar as ideias uma da outra para tudo que fazemos”, conta Fabiana Tiscornia.

Série Limbo: vários gêneros ficcionais em uma mesma produção
É difícil para as duas diretoras definir a produção em um único gênero. Tiscornia fala em "mistério introspectivo" porque a maior incógnita da série é a personagem principal, Sofía. "O resto das tramas, como quase sempre acontece, são uma desculpa para entendermos melhor nossa protagonista", diz a diretora.
“A série é sobre a jornada de Sofía, o que ela vai descobrir ao refazer seus caminhos, voltar a lugares do passado, reinterpretar a si mesma e reconhecer suas potencialidades, porque até agora, ela é alguém desconectada das coisas porque teve que se proteger da dor”, explica Fabiana.