Curta-metragem especial traz diversos jogadores falando sobre a atuação do “Rei do Futebol” no jogo entre Santos e Juventus, em 1959.
Eleito pela FIFA o “jogador do século”, Pelé – o Rei do Futebol – morreu no último dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos. O atleta, que faleceu após complicações decorrentes de um câncer de cólon, recebe homenagens mundo afora e tem sua carreira revisitada no Star+.
Com mais de mil gols marcados em sua carreira como jogador, fica difícil para os fãs de Pelé eleger qual foi o gol mais bonito da trajetória profissional de Edson Arantes do Nascimento.
Existe, no entanto, um gol que ficou marcado na memória dos amantes do futebol. E ele pode ser revisto no curta especial Pelé e o Gol da Rua Javari, disponível no Star+. Um spoiler: o próprio Pelé considerava este o seu gol mais bonito da carreira.
Pelé e o gol na Rua Javari
Em 1959, o Santos, time de Pelé, enfrentou o Juventus em um campo de futebol localizado na Rua Javari, no bairro da Mooca, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista.
Ainda em início da carreira, Pelé fez aquele que é considerado – por muitos e por ele mesmo – seu gol mais bonito.
O curta do Star+ mostra como a jogada em questão parecia coisa de cinema.
Dorval, companheiro de time do jogador na época, deu o passe para Pelé que, após receber a bola no peito, dominou a redonda e driblou o primeiro oponente: Homero.
Em seguida, sem deixá-la cair, deu uma sequência de mais três “chapéus” – passe em que o jogador passa a bola por cima do atleta do time adversário – deixando Clóvis, Julinho e o goleiro Mão de Onça para trás.
E, de cabeça, Pelé finalizou o ataque, estufando a rede do Juventus. Não deixe de relembrar este icônico momento da vida de Pelé no Star+!