Assédio, misoginia e até acusações de tráfico sexual… Conheça alguns dos escândalos que envolvem a marca Victoria’s Secret. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
A série documental Victoria’s Secret: A Ascensão (2023), recém-lançada no Star+, vai te levar para dentro de uma história pouco conhecida sobre a famosa marca de roupas femininas e produtos de beleza.
São três episódios de 56 a 58 minutos de duração que exploram o passado da empresa para além do luxo e de sua imagem glamourosa, revelando detalhes e segredos incômodos.
Confira três das revelações a seguir:
1. A relação do ex-CEO da Victoria’s Secret com um bilionário acusado de tráfico sexual
Antigo CEO da Victoria’s Secret, Les Werner era considerado próximo de Jeffrey Epstein, bilionário que foi preso sob acusações de abuso e tráfico sexual – um dos casos de maior repercussão envolvendo uma personalidade da elite dos Estados Unidos.
Embora nunca tenha trabalhado oficialmente para a Victoria’s Secret, Epstein se apresentava como alguém que estava recrutando modelos para a marca. Ele usava esse argumento para se aproximar de mulheres que se tornavam potenciais vítimas dos seus crimes.
2. Assédio e misoginia dentro da Victoria’s Secret
A série documental também expõe casos de assédio e misoginia envolvendo Ed Razek, ex-executivo da Victoria’s Secret.
Entre as acusações, estão a de que Razek aproveitava sua posição dentro da empresa para forçar beijos e fazer com que as mulheres sentassem em seu colo.
3. A recusa da marca em se adaptar aos novos tempos
Enquanto o mundo da moda começou a valorizar a diversidade e a abraçar outros tipos de imagens femininas, a Victoria’s Secret resistia a mudar a sua abordagem.
No terceiro episódio da série, são revelados trechos de uma entrevista em que, entre outros pontos, Ed Razek rejeita a inclusão de modelos transgêneros e plus size para integrar o casting da marca. As declarações do então executivo da Victoria’s Secret causaram revolta na época.
Para saber mais sobre os escândalos e controvérsias da empresa, assista a Victoria’s Secret: A Ascensão no Star+!