O Star+ aposta em produções originais e talentos conhecidos do público nacional em cinco novas séries brasileiras.
As séries originais brasileiras têm ganhado espaço no Star+, que em 2022 vai investir em produções nacionais dos mais variados gêneros.
Um dos compromissos do Star+ e da The Walt Disney Latin America é realizar conteúdos de relevância em parceria com produtoras do país e com artistas brasileiros.
O serviço de streaming já conta com alguns filmes nacionais clássicos, como Tropa de Elite e Nise. Além de também ter em seu catálogo, grandes séries brasileiras de sucesso: Impuros (que já está produzindo a quarta temporada), Um Contra Todos e Insânia – última produção nacional e original da plataforma.
Para 2022, o Star+ trará várias novas séries brasileiras que irão estrear ao longo do ano. São produções com a cara do país, como O Rei da TV, que contará a história de vida do empresário e apresentador Silvio Santos.
Os assinantes poderão conferir Não Foi Minha Culpa Brasil, Dois Tempos, Santo Maldito e How to be a Carioca, entre outras. Saiba mais sobre cada uma das novas séries e se prepare para curtir produções brasileiras de qualidade nos próximos meses no Star+:

O Rei da TV
A série conta a incrível trajetória de uma das maiores personalidades da mídia brasileira: Silvio Santos. A história mostra as várias fases de sua carreira, desde quando ele era vendedor nas ruas do Rio de Janeiro, até se tornar apresentador de televisão, e, posteriormente, dono de uma rede de TV e importante empresário do país.
O Rei da TV foi filmada em São Paulo e realizada pela Gullane Entretenimento. É protagonizada por José Rubens Chachá (que interpreta Silvio Santos) e ainda tem no elenco André Abujamra, Ary França, Giselle Itié, Caca Carvalho, Maria Manoella, Celso Frateschi, Leona Cavalli, Larissa Nunes, entre outros. A série tem estreia prevista para 7 de setembro.

Não foi Minha Culpa Brasil
Não foi Minha Culpa Brasil tem como elo principal o Carnaval, que fica como pano de fundo para o desenvolvimento do enredo de vida de 10 mulheres protagonistas. Dirigida por Susanna Lira, a série dramática tem 10 episódios e está prevista para estrear no dia 10 de agosto. Ela narra histórias de vítimas de feminicídios e violência contra mulheres vindas de diferentes idades e classes sociais.
O elenco conta com as irmãs atrizes Bianca Comparato e Lorena Comparato, além de Malu Mader, Aline Dias, Fernanda Nobre, Karol Lanes, Ana Paula Secco, Gabrielle Joie, Sandra Corveloni, Virginia Rosa, Luana Xavier, Suzy Lopes, Simone Iliescu e Dandara Mariana. Armando Babaioff, Vinicius de Oliveira completam o cast.

Dois Tempos
Realizada pela produtora Cinefilm e gravada nas cidades de São Paulo e Santos, Dois Tempos conta a história de duas mulheres que vivem em épocas diferentes, mas ambas desejam mudar de vida.
Paz (Sol Menezzes) é uma famosa influencer em 2022, mas tudo muda quando ela é “cancelada” na internet e começa a perder seguidores nas redes sociais. Já Cecília (Mari Oliveira) é uma escritora de 1922, que é forçada a se casar com o filho do homem que quer dar um golpe em sua família.
O que elas não imaginam é que as forças do universo vão dar uma ajuda para mudar a situação: as duas vão viajar no tempo, acordando uma no corpo da outra. Além das protagonistas, o elenco ainda tem Martha Nowill, Paulo Rocha e Luiza Nery. A série tem previsão de estrear dia 26 de outubro.

Santo Maldito
O roteiro da série é sobre um ateu convicto que vira um santo maldito. Quando a esposa do professor de cursinho Reinaldo (Felipe Camargo) entra em estado vegetativo, ele toma a desesperada atitude de colocar um fim no sofrimento da amada. Mas, milagrosamente, ela acorda.
É nesse momento que a trama se complica, já que Reinaldo é filmado enquanto sua mulher surpreendentemente acorda do coma. Quem faz a gravação é um fiel de uma pequena igreja que acaba acreditando que Reinaldo é um “homem iluminado” por fazer “renascer” a esposa.
O elenco tem nomes como Augusto Madeira, Bárbara Luz, Ana Flávia Cavalcanti, Marina Provenzzano, Vinícius Meloni. A direção geral é de Gustavo Bonafé (de Insânia) e tem previsão de estreia para o dia 30 de novembro.

How to be a Carioca
A série que foca no “jeitinho carioca” de viver a vida, tem direção criativa do aclamado diretor de animações Carlos Saldanha (da animação Rio e Era do Gelo). Ele também assina como diretor episódico, juntamente com Joana Mariani e Rene Sampaio.
How to be a Carioca é baseada em um livro homônimo e gravada na cidade do Rio de Janeiro, entre outros locais pelo mundo. A produção responde com muito humor e carinho o que é o “o jeito carioca de ser”.
Cada episódio apresenta um estrangeiro vivendo uma aventura no melhor estilo “gringo”, e na tentativa de se adaptar à cultura. Para isso, os personagens terão a ajuda do “carioca da gema” Francisco, interpretado pelo ator e cantor Seu Jorge. A estreia da série está prevista para 1º de janeiro de 2023.