A série argentina é produzida exclusivamente pelo serviço de streaming por assinatura e conta a história de dois amantes em busca de uma solução para seus problemas
Chega ao Star+ a nova série original do serviço de streaming por assinatura, Terapia Alternativa. Produzido na Argentina, o seriado aborda temas que vão desde o casamento nos tempos atuais até o processo terapêutico dentro da psicologia.
A série se junta a diversos conteúdos exclusivos que vêm chegando ao Star+ como Os Olhos de Tammy Faye, How I Met Your Father e os novos episódios de The Walking Dead.

Do que se trata Terapia Alternativa?
A série, que mistura drama e comédia e é composta por 10 episódios de 45 minutos, já começa rompendo com as estruturas tradicionais. Os protagonistas Elías (Benjamín Vicuña) e Malena (Eugenia 'China' Suárez) procuram uma psicóloga não para ajudá-los a consertar seu relacionamento, mas sim para auxiliá-los a romper definitivamente.
Segundo os dois, o relacionamento do casal pode ser classificado como tóxico, já que eles estão constantemente se separando para logo depois reatarem, mesmo sabendo no que isso levará. É nessa busca que os dois encontram Selva (Carla Peterson), uma excêntrica e renomada terapeuta de casais, que já está abalada por um caso quando os dois chegam ao seu consultório.
O grande problema
Só que há um agravante: os dois, na verdade, são casados com outras pessoas. Elías é um homem gentil e calmo, que se preocupa em ser um bom pai, filho e marido, e é casado com Eliana (Julieta Cardinali), sua namorada de longa data com quem tem dois filhos. Malena é uma mulher de caráter forte, autoconfiante e inteligente. Ela é casada com Álex (Fernán Mirás) com quem tem um filho.
Amantes há um ano, Elías e Malena não se sentem à vontade com a vida dupla que levam e, apesar de terem tentado se separar em mais de uma ocasião, ainda estão juntos devido à grande atração que sentem um pelo outro.

Processo terapêutico
Nesse caminho de dúvidas, culpa e prazer, o casal seguirá Selva que, usando métodos não convencionais, iniciará o processo de separação de seus pacientes.
Selva embarcará com este casal numa espécie de terapia atípica, que a fará ultrapassar todos os limites permitidos na sua profissão, tornando-se obcecada por eles e reinventando a sua forma de entender a terapia onde, para atingir o objetivo, ela vai colocar o corpo além da cabeça.
“Esta série fala de muitas coisas, mas o que fica mais evidente são as relações humanas, o que esperamos das pessoas com quem interagimos. O que esperamos do amor?”, questiona a atriz Carla Peterson.
Por sua vez, Ana Katz, roteirista e diretora de "Terapia Alternativa", defende que tenta desarmar todas as ideias sobre como funcionam os casais em nossa sociedade.