O ator interpreta Alan Strauss, um dos protagonistas da série, que está disponível no Star+.
Steve Carell é o protagonista de O Paciente, série disponível no Star+ que o coloca para interpretar Alan Strauss, um terapeuta responsável por lidar com o caso peculiar de Sam Fortner (Domhnall Gleeson).
Seu paciente, ao longo dos episódios, se revela um serial killer e decide fazer o psicólogo de refém em um cativeiro. Para ser liberado, Fortner exige que Alan cure seus impulsos homicidas.
Como Steve Carell pensou na caracterização do personagem? Veja mais detalhes sobre a série – que pode ser conferida no Star+:

Como foi a caracterização de Steve Carell em O Paciente
Em entrevista ao site norte-americano The Wrap, Steve Carell conta que foi preciso estudar as “muitas camadas de Alan que estavam em jogo”.
Após receber o papel dos roteiristas e criadores Joe Weisberg e Joel Fields, Steve fez várias leituras em grupo do texto. E, de acordo com ele, a troca com Domhnall Gleeson, que interpreta o assassino, foi essencial nesse processo.
“Foi instantâneo. Após a primeira cena, ficou claro que Gleeson era a pessoa certa para aquele papel. Houve química entre nós. Não me lembro de ter tido uma experiência de trabalho melhor com outro ator”, reforça Carell, ao The Wrap.
Ao programa Good Morning America, exibido nos Estados Unidos, o ator fala que a caracterização ficou ainda mais viva por conta dos elementos de cena.
“Eu optei por elementos reais: cadeira, chave, corrente de metal, cadeado… Tudo de verdade para deixar mais real. Tinha que estar em problemas, me sentir preso mesmo, e foi nisso que investi energia”, comenta Carell.
Veja O Paciente no Star+
A temporada 1 de O Paciente, protagonizada por Steve Carell, pode ser vista no Star+.