O veterano ator faz uma breve e importante participação na nova série original brasileira protagonizada por Felipe Camargo. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
A série brasileira com o selo Star Original Productions, Santo Maldito, estreou no Star+ em mais de 60 países e busca fazer o público refletir sobre várias questões humanas como fé, ética e moral.
O suspense dramático é protagonizado pelos atores Felipe Camargo (Reinaldo) e Augusto Madeira (Samuel). O primeiro é um professor de cursinho ateu e frustrado com sua carreira como escritor. O segundo, um pastor de uma pequena igreja.
A vida de todos muda quando a esposa de Reinaldo, Maria Clara (Ana Flávia Cavalcanti) entra em coma vegetativo após ser atingida por uma bala em um acidente. Reinaldo fica em total desespero com isso e tenta desligar as máquinas que a mantém viva. Mas, nesse momento, ela surpreendentemente desperta.
É a partir desse ponto apresentado já no episódio 1 que as histórias de Reinaldo e Samuel se cruzam e também surgem os diversos questionamentos do professor, que passa a fazer cultos como pastor – inicialmente para pagar a dívida do hospital onde a esposa ficou internada.
Em meio a um turbilhão de acontecimentos que afeta também a vida de Gabriela, filha de Reinaldo, e de Maria Clara, o novo pastor começa a se perguntar se realmente algo em seu passado faz dele um ser especial – ou não. E é aí que surge um personagem-chave na trama, interpretado por Othon Bastos!

A participação de Othon Bastos em Santo Maldito
Reinaldo não lembra bem de sua infância, só de alguns momentos (mostrados em flashback) de quando estudava em um colégio católico. Sua mãe vive repetindo que ele era um garoto especial, mas seu pai não compreendia e, por isso, abandonou os dois.
No episódio 6, o veterano ator Othon Bastos aparece rapidamente em uma cena em que Reinaldo o observa de longe, saindo de uma casa. Mas é no último episódio da temporada que descobrimos qual é o personagem interpretado pelo ator e sua real importância na história.
Já se assumindo como pastor Rei, o professor recebe várias cartas de fiéis e, entre elas, está uma de seu pai. O envelope contém uma antiga foto sua ainda criança, na qual está no colo de um padre (que era o diretor de sua escola). Na mesma hora, Reinaldo questiona a mãe sobre o seu passado.
Os dois vão até uma casa e é nesse momento que o espectador descobre que Othon Bastos interpreta o pai de Reinaldo: Josias. É então que pai e filho travam um diálogo duro, cheio de rancor e acusações antigas entre eles.
Até que Josias revela o real motivo que o afastou da família: ele descobriu que o padre assediava seu filho, mas a esposa não acreditava e seguia crendo que o religioso não fazia nada errado e, sim, que seu filho era “santo”.
Uma cena de Reinaldo criança em flashback apresenta o que realmente aconteceu. Assim, o pai é essencial à trama em contar esse fato importante o qual faz Reinaldo repensar ainda mais suas atitudes e decisões.

Veja Santo Maldito no Star+
Série original brasileira, Santo Maldito já está com seus oito episódios disponíveis com exclusividade no Star+. Não perca essa história emocionante!