Nesta nova versão, Will é um astro do basquete que se envolve numa confusão e precisa resolver seus conflitos com o tio e o primo
A nova série original Bel-Air teve sua estreia em maio no Star+ baseada na famosa sitcom dos anos 1990 protagonizada por Will Smith. Dessa vez, no entanto, o reboot traz uma nova abordagem à história de Will, focando nos dramas e conflitos existentes dentro de uma família negra bem-sucedida na sociedade majoritariamente branca de Los Angeles.
A primeira temporada da série se junta a diversos outros conteúdos exclusivos da plataforma como The Kardashians, This Is Us e Revenge.
Segundo os criadores da série, o propósito é tornar a história mais plausível para a nova geração, incluindo debates importantes para a atualidade como raça e preconceito de gênero.
Caso você esteja em dúvida sobre a nova proposta, não se desespere. Recapitulamos o primeiro episódio da série para você saber o que esperar da nova incursão de Will no nobre bairro californiano.

Bel-Air: Um Will orgulhoso
Conhecemos de cara Will Smith (Jabari Banks), um atleta estrela, estudante de honra e orgulhoso residente do oeste da Filadélfia, Pensilvânia. Will sente uma ligação muito forte com sua cidade e já nos primeiros momentos do seriado diz à sua mãe estar inseguro sobre a ideia de frequentar a faculdade fora de seu estado natal.
A mãe de Will, Vy (April Parker Jones), está determinada a manter seu filho no caminho certo e espera que os olheiros da Virginia State University se impressionem com suas habilidades na quadra no jogo que o filho irá participar. No entanto, como sabemos, a vida de Will em breve vai virar de cabeça para baixo.

Bel-Air: Problemas à vista
Quando Will está saindo com seu amigo, Tray (Stevonte Hart), depois de um jogo de basquete, um velho amigo chamado Darnell (Sloan Morgan) briga com eles. Entre as provocações, ele diz a Will para encontrá-lo na quadra de basquete se ele realmente quiser provar quem é o melhor jogador.
Sentindo-se desrespeitado, Will decide ir com Tray para encontrar o rival. Quando os dois chegam ao local, no entanto, Tray mostra a ele que trouxe uma arma. Will imediatamente se assusta e quer ir embora, mas Tray insiste que é apenas para proteção porque Darnell e seus amigos são traficantes de drogas e perigosos.
Bel-Air: Quase tragédia
Will rapidamente pede que Tray mantenha a arma escondida e quando o grupo chega, Reshad (Eazy the Block Captain), desafia Will para uma partida: se ele derrotar Darnell, ele lhes dará 2 mil dólares. No entanto, se eles perderem, terão que traficar drogas para ele.
Apesar de preocupado, Will aceita a proposta e acaba ganhando. Com raiva, Darnell lança a bola para longe, atingindo Reshad sem querer. Acreditando que quem o acertou foi Will, o líder da gangue o empurra e o grupo começa a ir pra cima dele e de seu amigo.
Assustado, Will pega a arma de Tray e a aponta para Reshad, obrigando-o a parar. Furioso, o chefão diz que é melhor ele atirar, ou será um homem morto quando ele o pegar. Quando tudo parece estar perdido, a polícia chega, dispersando todos.
Will tenta jogar a arma fora, mas é pego pelos policiais e levado preso. No dia seguinte, sua mãe chega para levá-lo embora, dizendo que seu tio Phill mexeu alguns pauzinhos para liberá-lo. No entanto, ele agora precisa ir para a casa da irmã dela, em Bel-Air, para ficar protegido de Reshad.

Indo para Bel-Air
Ao chegar na Califórnia, ele conhece e, rapidamente, faz amizade com o motorista de Uber, Jazz (Jordan L. Jones). Seu novo amigo o alerta para os efeitos da cidade sobre as pessoas e pede que ele fique atento para não mudá-lo.
Ao chegarem ao endereço dado, Will descobre que os tios vivem, na realidade, em uma mansão. Após um encontro tenso com o gerente da casa dos Banks, Geoffrey (Jimmy Akingbola), Will é bem melhor recebido por sua tia Viv (Cassandra Freeman) e suas primas, Hilary (Coco Jones) e Ashley (Akira Akbar).
Os Banks estão ansiosos, já que no momento Phil está sendo anfitrião de uma festa como parte de sua candidatura para Promotor da cidade. Hilary rapidamente busca um terno de seu irmão, Carlton (Olly Sholotan), veste Will e o leva para a festa.

Bel-Air: Novos conhecidos
Perdido, Will começa a procurar o tio e, quando o encontra, Philip (Adrian Holmes) está cercado dos maiores figurões de Los Angeles. O jovem tenta agradecê-lo por livrá-lo da prisão, mas Phil rapidamente o cala e se esquiva do sobrinho.
Mais uma vez sozinho, Will acaba encontrando Lisa (Simone Joy Jones). Ela conta que está na escola com uma bolsa de estudos já que nada muito bem e os dois sentem um clima acontecendo.
Quando os dois se separam, Carlton chega. O primo começa a tirar sarro dele por ter colocado o terno sem as abotoaduras e rapidamente o informa que Lisa é, na verdade, sua ex-namorada.
A tensão é interrompida quando Philip aparece e Will descobre que seu tio o está usando para a campanha a promotor. Seu objetivo com a candidatura é trazer igualdade para a forma como o sistema de justiça criminal trata os jovens negros problemáticos da cidade, mas ele acha melhor que o eleitorado não saiba que um desses “jovens problemáticos” é seu sobrinho. Por isso, ele pede que Will siga a história que inventou, na qual ele esta vindo viver com os Banks para receber uma melhor educação.

Bel-Air: Rivalidade entre primos
No dia seguinte, Carlton leva Will ao treino de lacrosse para ver sua nova escola, mas nosso protagonista fica extremamente irritado quando descobre que seus colegas brancos usam expressões racistas e Carlton não fala nada.
Os dois começam a discutir, com Carlton argumentando que seus amigos não falam por mal e Will diz que o primo perdeu contato com suas raízes negras. Após mais esse momento de tensão entre os primos, os dois acabam indo a uma festa.
Lá, Will começa a se aproximar de Lisa novamente, mas Carlton o vê e empurra Will na piscina, sem saber que ele não sabe nadar. Lisa o salva, mas Will acaba dando um soco em Carlton como resposta.
Agora, precisamos saber se os laços de família serão mais fortes que as rivalidades entre os dois. Philip e Will conseguirão se entender? E como ficará o possível romance com Lisa, irá pra frente? Tudo isso você só consegue saber assistindo aos episódios exclusivos da série no Star+. Assine já!