Pai e filho interpretam diferentes fases de um ator de novelas que perde tudo e precisa dar a volta por cima
Na série O Galã: a TV Mudou, Ele Não, acompanhamos a história de Fabián Delmar, um ex-ator de novelas que após uma juventude de sucesso precisa reconquistar seu público. O programa aborda choques de gerações e como a mídia se transformou radicalmente nas últimas décadas.

O Galã: a TV Mudou, Ele Não: sobre o que é a série?
A nova produção mexicana acompanha a vida de Fabián Delmar, um galã de novelas muito famoso entre as décadas de 1980 e 1990 que, em uma noite, decide deixar para trás o México para embarcar como atração principal de um cruzeiro em alto mar.
É assim que Fabián passa os últimos 30 anos: escondido no grande navio, sem nenhum contato com seu país natal. Após tanto tempo fora, o ator resolve voltar para a realidade, mas nem tudo está como ele deixou.
Fabián Delmar descobrirá que não apenas o México mudou, mas também os gostos de seu povo e ele não é mais respeitado por ninguém. Não será fácil para ele encontrar um lugar neste novo mundo, principalmente quando um executivo poderoso começa a chantageá-lo.

O Galã: a TV Mudou, Ele Não: um encontro de gerações
Para tornar a diferença entre o Fabián dos anos 90 com o Fabián dos tempos atuais, os atores Humberto e Sebastián Zurita, pai e filho, dão vida ao confuso e delusional galã de novelas.
A série dá a oportunidade única para que os dois não apenas mostrem como são parecidos, mas também suas habilidades de atuação. Humberto encarna um homem completamente desnorteado que continua acreditando que pode liderar o mundo à frente, apesar de colidir com uma dura realidade.
Por outro lado, Sebastián, na versão mais jovem de Fabián, interpreta um homem que tem o mundo na palma da mão. O galã da vez deixa todos encantados com sua presença, mas, de repente, perde tudo e é obrigado a escolher um caminho imposto.

O Galã: a TV Mudou, Ele Não: como foi atuar na série
Para Humberto, atuar com o filho foi revelador, mesmo não contracenando diretamente com ele. Segundo ele, o papel foi capaz de trazer à tona diferenças geracionais tanto do lado positivo como negativo.
"Meu filho e eu estávamos conversando sobre esses galãs de 30 anos atrás que maltratavam as mulheres, que eram misóginos e mesmo assim eram os heróis. Hoje, a televisão mudou, é um novo século onde as coisas são vistas de uma perspectiva diferente", disse Zurita.
Sara Maldonado, que interpreta Sofía na série, acrescentou que há assuntos tabus que são apresentados no roteiro com uma leveza que permite uma catarse para o público. "Há momentos que fazem você refletir sobre como nossa cultura se acostumou a rir de certas coisas. A série nos convida a questionar algumas dessas coisas”, conclui ela.