O desaparecimento de duas irmãs leva uma dupla de detetives particulares a caminhos mais perigosos do que imaginam
Atenção: a nova minissérie do Star+, Big Sky, pode ser seu mais novo vício, principalmente se você gosta de mistério. Dividida em dez episódios, a história é uma espécie de faroeste noir moderno criado por David E. Kelley (conhecido por “Chicago Hope”, “The Practice” e “Big Little Lies”).
A história acompanha um casal de detetives particulares que se juntam a um estranho policial estadual para encontrar duas jovens desaparecidas. O programa é baseado nos livros do escritor norte-americano C.J. Box e apresenta um excelente elenco, composto por atores conhecidos.
A série tem cenas exuberantes de tirar o fôlego, com filmagens em Vancouver e Montana. Logo no início, somos apresentados a esse lindo (mas opressivo) ambiente e aos personagens, sendo o principal dele Cody Hoyt, interpretado por Ryan Phillippe, um detetive particular autodestrutivo que foi expulso de três forças policiais por seu comportamento turbulento.
Jenny Hoyt, papel de Katheryn Winnick, é a ex-esposa de Cody, que recentemente soube que sua melhor amiga, Cassie Dewell, está tendo um caso com Cody. Dewell é interpretada por Kylie Bunbury e é uma mãe viúva e detetive particular, parceira do ex-marido de Jenny.
Cody e Cassie são chamados em ação quando Danielle (Natalie Alyn Lind), a namorada do filho dos Hoyt, Justin (Gage Marsh), e sua irmã, Grace (Jade Petty) desaparecem quando estavam indo visitá-lo.

Os dois têm a ajuda do policial estadual Rick Legarski, papel de John Carroll Lynch. No entanto, o oficial não é uma figura querida da dupla: Cassie acredita que ele esconda algo devido à sua presença perturbadora e discursos estranhos. No primeiro episódio, por exemplo, Legarski tenta ajudar um turista da Califórnia cujo carro está preso na lama, mas acaba assustando o visitante com seus assuntos suspeitos.
No entanto, apesar do mistério, o telespectador pode ficar tranquilo: uma das melhores coisas de Big Sky é seu ritmo rápido e em breve descobrimos alguns dos segredos do policial.
A série é um suspense bem ritmado com várias cenas de ação, mas tem também algumas sequências emocionantes, como quando três personagens em apuros descobrem que têm uma experiência em comum em canto gospel e resolvem harmonizar uma canção para se acalmarem e se darem apoio.
Jesse James Keitel, que interpreta a prostituta Jerrie Kennedy, é um dos grandes destaques da minissérie. Kylie Bunbury também está fenomenal como uma das personagens mais inteligentes da televisão que, apesar de tudo, comete o erro estúpido de se envolver com o ex de uma amiga.