Conheça um pouco mais esta adaptação que está longe de ser um “simples reboot”.
Em breve, o público irá voltar a acompanhar a família Banks e a vida na Califórnia. Trata-se do Bel-Air, uma nova visão para a famosa comédia dos anos 1990 que foi protagonizada por Will Smith.
Com uma história atualizada e um tom mais dramático, a série apresenta a jornada de Will (Jabari Banks), um jovem negro e periférico que sempre tenta ver o lado positivo das coisas. Porém, se vê obrigado a deixar sua casa e se adaptar a uma realidade dominada pela elite branca.
Vários elementos importantes da cultura negra, como o rap e o hip-hop, são destacados na produção e são parte intrínseca da construção da identidade de Will e de outros personagens.

A importância do rap em Bel-Air
Surgido na Jamaica na década de 1960, o rap já era uma expressão das insatisfações populares desde o princípio. Ao som de uma batida musical, as pessoas falavam e cantavam sobre questões políticas, sociais, o problema da violência e afins.
Na década seguinte, o estilo musical chegou aos Estados Unidos, onde se popularizou. Nomes como Kool Herc, Tupac Shakur e Notorious B.I.G levaram o rap para além das fronteiras dos Estados Unidos, falando sobre racismo, a vida nas periferias e a convivência com o tráfico.
Inovador em sua origem, o rap se reinventa ao fazer críticas socioculturais, porém com novas perspectivas. Com esse traço marcante, consegue lançar novos olhares para a mesma história, e então, chamar atenção sobre o que se fala.
Dessa forma, a história do jovem negro, nascido e criado na periferia – que foi jurado de morte e para sobreviver, precisou mudar de cidade – não é inédita. Mas ganha um novo olhar em Bel-Air, ao acompanhar Will, um jovem forçado a deixar sua identidade de lado para se encaixar em um círculo social predominantemente branco.
E assim como o rap é sobre resistência, a trama de Bel-Air é sobre ver pessoas pretas ocupando os espaços que elas quiserem ocupar. É sobre resistir e resgatar a realeza que lhes foi negada.

Assista a Bel-Air no Star+
Com produção executiva de Will Smith, a série traz a mesma premissa da obra que lançou o ator ao estrelato. Porém, com uma narrativa evoluída e adaptada às questões atuais e personagens que refletem o contexto cultural contemporâneo.
A série estreia nesta quarta-feira, 18 de maio, com exclusividade no Star+. Não perca essa emocionante história!