A série disponível no Star+ revela crimes chocantes que aconteceram em faculdades e universidades dos Estados Unidos.
Entrar na faculdade é sinônimo de alegria, orgulho e expectativa com o futuro que está por vir. No entanto, os campus universitários também podem se tornar cenários de tragédias.
É o que mostra a série documental Assassinato no Campus (2023), disponível no Star+.
São seis episódios com duração média de 56 minutos que contam histórias reais de crimes que aconteceram em faculdades e universidades dos Estados Unidos.
Por meio de depoimentos emocionantes de familiares e amigos e entrevistas com agentes da lei, cada episódio se concentra na vida de um jovem estudante brilhante.
Mais do que conhecer os detalhes dos crimes, o espectador mergulha no potencial perdido pela morte dos jovens, na dor dos entes queridos e na luta para levar os assassinos à justiça.
Mas quais histórias são contadas em Asssassinato no Campus? A série conta os seguintes casos reais:

Andrea Delvesco: em setembro de 2015, Andrea Delvesco (estudante da Universidade da Califórnia em Los Angeles) foi morta esfaqueada e teve seu apartamento incendiado em um caso de grande repercussão na mídia dos Estados Unidos.
Christian Aguilar: estudante da Universidade da Flórida, Aguilar foi dado como desaparecido e, posteriormente, encontrado morto. Ele tinha apenas 18 anos na época.
Yeardley Love: em maio de 2010, a polícia foi chamada para atender uma ocorrência e encontrou Yeardley Love, uma jogadora de lacrosse da Universidade da Virgínia, morta em mais um crime chocante.
Michael Deng: após um ritual de iniciação na sua fraternidade (algo semelhante aos “trotes” no Brasil), Michael Deng foi parar no hospital e morreu com apenas 18 anos. O rapaz era calouro da Baruch College, em Nova York.
Samantha Josephson: estudante da Universidade da Carolina do Sul, Samantha Josephson chamou um carro por aplicativo de transporte. No entanto, se confundiu, entrou no veículo errado e nunca chegou em casa. O corpo foi encontrado em uma área rural.
Katie Autry: após voltar de uma festa universitária, Katie Autry foi espancada, estuprada e queimada no dormitório estudantil. Ela tinha 18 anos e era aluna da Western Kentucky University.
Onde ver Assassinato no Campus
A primeira temporada está completa com os seis episódios disponíveis no Star+. Assista e conheça mais sobre esses casos surpreendentes e, ao mesmo tempo, chocantes.