Relembre algumas citações e conselhos inesquecíveis da médica. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Os fãs de Grey’s Anatomy seguem se emocionando com os dramas, romances, chegadas e partidas da série. Com suas 17 temporadas disponíveis no Star+, a série é repleta de personagens que cativaram o público.
Com momentos icônicos e citações inesquecíveis, a médica Cristina Yang (Sandra Oh) foi uma dessas personagens que ganhou o coração de muita gente. Então, relembre algumas de suas frases memoráveis:

Frases de Cristina Yang: "Ela é a minha pessoa”
Se alguém tinha dúvidas da profunda amizade entre Cristina e Meredith Grey (Ellen Pompeo), ela se dissipou completamente na 3ª temporada. A frase em questão, que é uma das mais famosas das série, foi dita quando Preston Burke (Isaiah Washington) pergunta sobre o companheirismo e a amizade entre Yang e Meredith Grey – ao que ela responde de maneira icônica:
"Ela é a minha pessoa. Se eu matasse alguém, ela é a pessoa que eu chamaria para me ajudar a arrastar o cadáver pelo chão da sala. Ela é a minha pessoa”, diz Cristina.

Frases de Cristina Yang: “Se você quiser me elogiar, elogie meu cérebro”
Antes mesmo de começarem um relacionamento, Cristina Yang e Owen Hunt (Kevin McKidd) precisaram ajustar suas expectativas, diante da maneira tão distinta de ser dos dois. Isso aconteceu durante a 7ª temporada, quando ficou claro para ele que não seria tão simples assim conquistar a médica.
“Ah, dane-se ‘bonita’. Eu sou brilhante. Se você quiser me elogiar, elogie meu cérebro”, falou Cristina diante de um elogio de Owen, mostrando toda sua personalidade.

Frases de Cristina Yang: “Ele pode ser muito brilhante, mas ele não é o sol. Você que é"
Impossível listar todos os excelentes conselhos que a aspirante a cirurgiã cardíaca deu à sua melhor amiga, Meredith Grey. Mas durante a 10ª temporada, este aviso, em especial, pegou o público de jeito, quando Mer se viu dividida entre seguir a profissão em Seattle ou aceitar deixar tudo para trás e acompanhar o marido, o dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey) em sua atuação junto à Casa Branca.
"Não fique à sombra dele. Ele pode ser muito brilhante, mas ele não é o sol. Você que é”, falou Yang para a melhor amiga.

Frases de Cristina Yang: “Pare de aceitar qualquer porcaria e exija algo mais”
Não foi somente Meredith quem ganhou bons conselhos de Cristina. Logo na segunda temporada, um choroso George O’Malley (T.R. Knight) ouviu essa frase da colega de residência.
“Se você quer que coisas ruins parem de acontecer com você, então pare de aceitar qualquer porcaria e exija algo mais”. E não é que ela estava certa?

Frases de Cristina Yang: “Seja melhor do que qualquer um aqui"
Mostrando que sabia sempre o que dizer e a quem dizer, Yang também deu um bom puxão de orelhas em Lexie Grey (Chyler Leigh), quando ela se sentiu rejeitada pela irmã, Meredith, e perdeu um pouco da confiança em si mesma na 4ª temporada.
"Tenha um pouco mais de fogo. Seja impossível de parar. Seja uma força da natureza. Seja melhor do que qualquer um aqui e não dê a mínima para o que os outros pensam”, falou a médica mais direta de Seattle.

Frases de Cristina Yang: “Cale a boca. E dance!”
Quem acompanha as temporadas de Grey’s Anatomy no Star+ sabe que os momentos tristes e tensos foram vários ao longo da série. Mas Cristina sempre tinha uma excelente saída para instantes assim: colocar música alta, virar umas doses de tequila e dançar, mesmo sem saber como. “Cale a boca. E dance!”, era seu lema!

Frases de Cristina Yang: “Às vezes, o futuro muda rápido e completamente”
Ao longo de 10 temporadas, Cristina Yang emocionou muitos fãs da série. E sua saída da produção marcou intensamente quem acompanha o show criado por Shonda Rhimes.
A personagem se despediu da trama deixando uma frase profunda como ensinamento, dizendo: “Às vezes, o futuro muda rápido e completamente, e ficamos apenas com a escolha sobre o que fazer a seguir.”
Ela ainda completou o raciocínio, com esse belo fechamento de ciclo: "Podemos escolher ficar com medo dele, ficar ali, tremendo. Imóveis. Pensando no pior que pode acontecer. Ou seguimos em frente, rumo ao desconhecido, e acreditar que será brilhante!”. Saudades de Cristina Yang.