Ao longo de suas quase 20 temporadas, Grey’s Anatomy já teve diversas personagens femininas marcantes. Relembre, a seguir, algumas delas.
Desde 2005, a série Grey’s Anatomy conquista o público. No entanto, a trama protagonizada por Ellen Pompeo como Meredith Grey, tem muito mais do que as urgências médicas e os dramas pessoais: traz também mulheres inspiradoras.
Além de Pompeo, o elenco feminino de Grey’s Anatomy é formado por grandes atrizes, como Chandra Wilson, Kelly McCreary, Sandra Oh dentre outras.
A seguir, inspire-se com algumas dessas atrizes e suas personagens inesquecíveis:

Cristina Yang mostra como ser uma mulher determinada
Eternizada pela atriz Sandra Oh, a doutora Cristina Yang é um exemplo sobre como se colocar em primeiro lugar e ser autoconfiante sobre sua própria capacidade profissional.
Alguns podem achar que talvez ela se priorize até demais, mas o fato é que com ela, Meredith – e o público – entende que não é preciso deixar a carreira de lado para amar alguém. E que, também, uma boa amizade vale mais do que qualquer relacionamento.

Em Grey’s Anatomy, Miranda Bailey é a líder
Ao viver Miranda Bailey, Chandra Wilson mostra que é possível ser mãe, médica, amiga e chefe de um hospital como o Grey-Sloan Memorial. E desempenhar todas essas tarefas com louvor.
Bailey lidera a equipe médica do hospital de forma primorosa, mesmo nos momentos mais difíceis, como uma chefe durona, mas sempre estendendo a mão a quem precisa.

Maggie Pierce é a gênio da cardiologia
Kelly McCreary chegou aos pouquinhos com sua Maggie Pierce e surpreendeu a todos ao revelar ser irmã de Meredith. A dra. Pierce mostra que maturidade e capacidade profissional não tem a ver com quantos anos a pessoa tem.
Arizona Robbins, sempre resiliente – mas sem perder a ternura!
Existem duas coisas que a pediatra Arizona Robbins (Jessica Capshaw) nunca escondeu: sua sexualidade e sua paixão por cuidar de crianças.
E, ao longo de Grey’s Anatomy, o público aprendeu que, mesmo diante de dificuldades e perdas inimagináveis, ela foi capaz de respirar fundo e seguir em frente.

Em Grey’s Anatomy, Jo Wilson inspira a saber pedir ajuda e recomeçar
Se teve uma personagem que aprendeu a cair, levantar e recomeçar sua jornada foi Jo Wilson (Camilla Luddington). Ela lidou com abandono, pobreza, relacionamentos abusivos e mais, e ainda assim, soube recomeçar.
Ela também aprendeu – assim como os fãs da série – que, contar com a ajuda dos amigos em momentos difíceis, também é importante e não é sinal de fraqueza.

Meredith, inspiração em todos os sentidos
Claro que a protagonista da série também está entre as mulheres inspiradoras que Grey’s Anatomy traz. Meredith ensinou a lutar por seu amor, mas sem deixar a carreira de lado.
Ensinou a ir em busca de um sonho, sem pensar nas consequências. E que não é errado se afastar quando é preciso um pouco mais de tempo para lidar com a vida. Mas principalmente, Meredith mostrou a todos que a vida é feita de escolhas, de amores mas também, de amigos.
Assista à Grey’s Anatomy no Star+
Inspire-se com essas mulheres – e com vários outros personagens – de Grey’s Anatomy. Todas as 18 primeiras temporadas da série estão disponíveis no Star+.