Ao longo da série, tivemos que nos despedir de pessoas importantes do Grey Sloan Memorial Hospital. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Os fãs de Grey's Anatomy tiveram que suportar inúmeras mortes ao longo de suas 17 temporadas, todas disponíveis no Star+. Algumas delas mais impressionantes que outras, devido ao carinho que o público tinha por quem se foi.
Os personagens que deram vida ao Grey Sloan Memorial Hospital protagonizaram momentos únicos na tela, e partiram corações com suas inesperadas partidas dentro da trama.

Morte de Mark Sloan em Grey's Anatomy
Mark Sloan (Eric Dane), chefe de cirurgia plástica do Grey Sloan Memorial Hospital, envolveu o público com seus encantos, fazendo rir com suas piadas incríveis, e dando raiva com seu comportamento infantil.
Porém, ele deixou os fãs com o coração na boca após sua morte devido a um acidente de avião. Depois de lutar para sobreviver por semanas, os médicos decidiram desligar os aparelhos quando ele entrou em coma. Derek Shepherd (Patrick Dempsey) e Callie Torres (Sara Ramírez) permaneceram ao seu lado quando o amigo deixou este mundo.

A morte de Ellis Grey em Grey's Anatomy
Sempre nos lembraremos da rígida Ellis Grey (Kate Burton), mas também de sua reconciliação emocional com a filha, Meredith Grey (Ellen Pompeo).
Desde o início da série, o público acompanha a difícil relação entre Meredith e sua mãe, que sofria com Alzheimer avançado. E quando ela morre, por causa de um problema cardíaco, a jovem médica se sente triste por nunca ter conseguido fazer as pazes com a mãe.
Na 17ª temporada, enquanto luta para sobreviver à Covid-19, Meredith fica inconsciente e sonha que se reconcilia com a mãe.

A morte de George O’Malley em Grey's Anatomy
Mostrando desde o princípio que nenhum personagem estava a salvo no Grey Sloan Memorial Hospital, uma das mortes mais impactantes da série foi a de George O'Malley (T.R. Knight). O jovem estudante de medicina começou sua residência de maneira atrapalhada, mas se tornou um dos melhores médicos do lugar.
Respeitoso, companheiro e fiel aos amigos, o público teve que se despedir quando ele se jogou na frente de um ônibus para salvar a vida de outra pessoa. O acidente deixou o residente gravemente ferido, ocasionando sua morte cerebral.

A morte de Lexie Grey em Grey's Anatomy
Lexie Grey (Chyler Leigh), a meia-irmã de Meredith, foi apresentada como a mais nova residente cirúrgica do antigo Seattle Grace. Ela conquistou o coração de muitos, incluindo o do cirurgião plástico Mark Sloan. O que eles não sabiam é que o destino tinha uma tragédia reservada para ambos.
Os dois estavam presentes na queda do avião que fez com que Mark perdesse a vida. No caso de Lexie, sua morte foi ainda mais dramática. A jovem ficou presa sob a fuselagem e foi esmagada por uma parte do avião. Mark sentou-se ao seu lado para estar com ela até a morte.

A morte de Derek Shepherd em Grey's Anatomy
Os fãs nunca pensaram que chegaria o dia em que Meredith teria que se despedir de Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Mas depois de muito rir e se emocionar com eles, foi preciso dizer adeus ao neurocirurgião mais famoso e querido do hospital.
Depois de ajudar algumas pessoas que se acidentaram na estrada, seu carro foi atingido por um caminhão. Derek foi levado para o hospital, mas os médicos não conseguiram salvar sua vida. Durante a cirurgia de emergência, ele teve morte cerebral e Meredith assinou os papéis para tirá-lo do respirador.