A célebre produção antológica traz personagens memoráveis inspirados em casos reais, às vezes mais assustadores que a ficção.
Os primeiros episódios de American Horror Story: NYC já estrearam no Star+. Todas as temporadas da série antológica criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk trazem histórias e personagens tão marcantes quanto assustadores.
Sabia que muito do que é contado nas distintas tramas foram inspirados em eventos reais? Confira, a seguir, cinco desses fatos que influenciaram os criadores de American Horror Story (AHS):

Tate Langdon, de American Horror Story: Murder House foi inspirado em atiradores dos Estados Unidos
Um rosto que se destaca na temporada 1 de AHS é o de Evan Peters no papel de Tate Langdon. Em um dos episódios, é possível descobrir que no passado, o jovem provocou um tiroteio em sua escola.
A sequência foi inspirada em incidentes parecidos já ocorridos nos Estados Unidos. O personagem, inclusive, pergunta às suas vítimas se elas acreditam em Deus antes de atirar.
Segundo relatos, o mesmo aconteceu em Columbine, em 1999, onde dois jovens abriram fogo dentro de uma escola.
Dália Negra, de American Horror Story: Murder House foi inspirada em Elizabeth Short
Elizabeth Short era uma moça que sonhava em ser atriz famosa. Entretanto, em 1947, seu corpo foi encontrado mutilado em um terreno baldio. Na época, o caso repercutiu mundialmente, com a mídia chamando a jovem de Black Dahlia (ou Dália Negra, em português).
No episódio 9 da temporada 1 de AHS, em um flashback, Mena Suvari interpreta Elizabeth, que é assassinada por seu dentista. Na vida real, o caso nunca foi solucionado.
Condessa Elizabeth, de American Horror Story: Hotel foi inspirada na Condessa Sangrenta
A Condessa Elizabeth foi um personagem imortalizado por Lady Gaga em AHS. Na trama, ela precisa de sangue para viver, bem como seu amante e as crianças a quem ela sequestrou.
Ela foi inspirada em uma nobre húngara chamada Elizabeth Bathory, também conhecida como a Condessa Sangrenta. Tendo vivido no final do século 16, ela matou centenas de garotas para banhar-se em seu sangue acreditando que isso a faria mais jovem.
Ma Petite, de American Horror Story: Freak Show foi inspirada em Lucia Zarate
A mexicana Lucia Zarate nasceu com nanismo primordial microcefálico do tipo 2, em 1980. Mesmo após a idade adulta, permaneceu com um tamanho muito pequeno, pesando apenas dois quilos.
Em AHS: Freak Show, a personagem Ma Petite, inspirada em Zarate, é vivida pela indiana Jyoti Amge. Curiosamente, Amge detém o título de “menor mulher do mundo”, com apenas 62 cm de altura.

Twisty – The Clown, de American Horror Story: Freak Show foi inspirado em John Wayne Gacy
John Carroll Lynch vive o assustador palhaço em AHS: Freak Show. No entanto, o personagem foi inspirado em um cruel assassino chamado John Wayne Gacy.
Gacy se vestia como palhaço para animar festas infantis. No entanto, foi o responsavel pelo estupro e assassinato de mais de 30 jovens em Chicago, nos Estados Unidos, entre os anos de 1972 e 1978.
Não perca estas e outras histórias de arrepiar nas diferentes temporadas de American Horror Story, já disponíveis no Star+.