Além dos já conhecidos bordões do apresentador, a temporada 2 da série O Rei da TV também traz outras falas difíceis de esquecer. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Se tem uma coisa que não falta na temporada 2 de O Rei da TV, disponível no Star+, são momentos icônicos da vida de Silvio Santos (José Rubens Chachá).
Candidatura à presidência, guerra da audiência, sequestro, escândalo em um dos seus negócios – ou seja, muitas emoções e surpresas!
Consequentemente, a série também presenteia o espectador com uma infinidade de frases inesquecíveis. Confira, abaixo, as cinco falas mais marcantes de Silvio Santos na nova temporada de O Rei da TV.

“Lanço oficialmente a minha candidatura à presidência”
A temporada 2 começa mostrando o lado político de Silvio Santos, que quer ser candidato a presidente do Brasil.
No momento em que ele faz o anúncio oficial da candidatura para a imprensa, o roteiro apresenta uma fala bastante forte e convicta do protagonista:
“Eu sei que meus adversários farão de tudo para tentar me derrubar, mas isso é porque eles têm medo de mim. Eles têm medo de mim e do povo. Refleti muito nesses últimos dias e hoje eu tenho a certeza de que o meu dever é colocar o Brasil no lugar certo. Lanço oficialmente a minha candidatura à presidência nacional do Brasil.”
“Sai do meu canal!”: Silvio demite o diretor de marketing e conteúdo da sua emissora
Silvio Santos começa a remodelar a programação da sua emissora na nova temporada de O Rei da TV. O novo diretor de marketing e conteúdo (Erom Cordeiro) faz mudanças profundas na programação e no estilo do canal – a contragosto do próprio Silvio.
Uma das mudanças foi alterar totalmente o programa do Silvio Santos, tirando a plateia e dando um estilo mais sério e formal, semelhante aos talk shows norte-americanos.
O novo formato acaba fracassando e faz Silvio perder a liderança na audiência. O apresentador, então, desconta toda a fúria em cima do diretor e o demite no episódio 4.
“1.427 domingos que o Programa Silvio Santos fica em primeiríssimo lugar. 27 anos, quatro meses e seis dias. Mas bastou um domingo apenas dos seus conselhos para você me jogar em segundo lugar, seu moleque. Sai do meu canal!”

“Você arrota caviar, mas no fundo, você é povo”: Silvio provoca o concorrente
A emissora de Silvio Santos entra em uma verdadeira guerra pela audiência contra a sua rival.
Em um dos acontecimentos que marca este momento, o canal concorrente de Silvio usa um rapaz com deficiência (apelidado de “Latininho”) como atração musical e dispara na audiência, derrotando o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
No episódio 6, Silvio liga para o seu adversário (Celso Frateschi) e faz um “agradecimento” irônico e bastante emblemático:
“Estou te ligando para te agradecer, Rossi, por você me fazer sentir um vitorioso. Hoje eu perdi no Ibope. Agora, você conhece aquela frase: ‘a imitação é a forma mais sincera de elogio’. Hoje foi o dia que a Globo imitou o SBT. Você arrota caviar, Rossi, mas, no fundo, você é povo.”
“Tudo que eu tenho para te dar é R$ 500 mil”: Silvio barganha com o sequestrador da sua filha
Em um dos momentos mais dramáticos da série nesta temporada 2, uma das filhas (Bárbara Maia) de Silvio Santos é sequestrada.
No primeiro contato telefônico, no episódio 7, o sequestrador pede 2 milhões de reais e mais 2 milhões de dólares. Dizendo ser um bom negociador, Silvio decide barganhar o valor do resgate com o criminoso (para o espanto de quem está ao seu redor).
“Você já trocou dólares? Já tentou trocar 2 milhões de dólares? Esse que é o problema, amigo. Eu não guardo dólares em casa e se eu tentar trocar essa quantia, vai ficar meio suspeito, né. A questão é que eu não guardo esse dinheiro em casa. Tudo que eu tenho para te dar nesse momento é 500 mil. Pensa um pouco, vai. A minha filha de volta e você livre”, diz ele ao sequestrador.

“Achei aquilo uma bobagem”: Silvio despreza um reality show de sucesso
O ex-diretor de marketing e conteúdo de Silvio vai até ele oferecendo um novo produto: um reality show em que os participantes ficam confinados em uma casa e são vigiados 24h por dia.
Silvio não dá muita atenção e, no episódio 8, quando é mantido refém em sua própria residência, critica a ideia do programa em conversa com seu sequestrador (papel de Johnnas Oliva) – o mesmo reality que, algum tempo depois, se tornaria um grande sucesso na emissora concorrente.
“Você sabe que outro dia tentaram me vender um programa de televisão que era mais ou menos isso aqui. Pessoas vivendo juntas em uma casa, transmitindo tudo ao vivo. Eu achei aquilo uma bobagem. Quem ia se interessar por uma coisa dessas? Mas é o que está acontecendo aqui agora. Você assistiria a uma coisa dessas?”