O filme chega ao Star+ no dia 20 de janeiro. Relembre detalhes da trama e saiba mais sobre os bastidores da produção.
Uma das agentes da CIA mais conhecidas do cinema está chegando ao Star+. Salt, o longa-metragem estrelado por Angelina Jolie, estreia no serviço de streaming nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro.
Na trama de ação, Evelyn Salt tem sua carreira colocada à prova ao ser acusada de ser uma espiã russa. Após dedicar boa parte de sua vida servindo aos Estados Unidos como integrante da CIA, ela terá que fugir para se proteger e provar sua inocência.
O filme, lançado originalmente em 2010, tem uma série de curiosidades. Veja abaixo:
Salt seria estrelado por um homem
Segundo o site de entretenimento IMDB.com, o roteiro de Salt foi escrito originalmente para ser protagonizado por um homem. O papel principal teria o nome de Edwin A. Salt e Tom Cruise foi convidado para interpretá-lo.
Por fim, a estrela de Top Gun - Ases Indomáveis desistiu e o roteiro, que foi reescrito tendo uma protagonista feminina, gerando a escalação de Angelina Jolie para o papel.

Salt usou poucos dublês
Em entrevista na Comic-Con de 2020, Angelina Jolie revelou que realizou a maioria de suas cenas perigosas – de saltos a metrôs até fugas com tiroteios.
Salt marca o retorno de Angelina pós-gravidez
Conforme apurado pela agência de notícias Reuters, Salt marca o primeiro trabalho de Angelina Jolie após o nascimento de seus filhos gêmeos.
As crianças Knox Léon e Vivienne Marcheline, frutos do relacionamento da atriz com Brad Pitt, vieram ao mundo no dia 12 de julho de 2008, enquanto as gravações do longa ocorreram no primeiro semestre de 2009.

Salt revela um local sigiloso
O verdadeiro design do Centro Presidencial de Operações de Emergência (PEOC), um bunker da Casa Branca dos Estados Unidos, e que aparece em Salt, é altamente sigiloso.
Segundo o IMDB, o desenhista de produção Scott Chambliss precisou basear seus projetos no antigo bunker do governo alemão em Ahrweiler, perto da cidade de Bonn.
Salt foi filmado em Nova York
A maioria das cenas de Salt foi realizada em Nova York. Em uma das sequências de perseguição de carros, é possível ver a placa do Silvercup Studios em um dos veículos. O local é, justamente, o estúdio onde foi realizada parte do longa-metragem.
Não deixe de assistir ao filme Salt no Star+
Salt estreia no dia 20 de janeiro no Star+.