Filme estrelado por Tom Cruise, que dá início à franquia, foi lançado em 1986 e está disponível no Star+.
Um dos pilotos de caça da Marinha norte-americana mais populares da História do cinema está em Top Gun: Ases Indomáveis. O filme de 1986 é estrelado por Tom Cruise e pode ser conferido no Star+.
Pete Mitchell (Tom Cruise) é um jovem piloto de avião da Marinha dos EUA no longa-metragem dirigido por Tony Scott. Graças ao seu bom desempenho, Maverick – como também é chamado – conquista uma vaga de aprendiz na escola de aviação da elite, a Top Gun.
Antes de conferir Top Gun - Ases Indomáveis, veja cinco curiosidades da marcante produção:
Top Gun estimulou o recrutamento de pilotos
De acordo com o tabloide britânico The Mirror, o primeiro filme de Top Gun acabou funcionando como um grande estímulo a novos pilotos. O produtor John Davis, inclusive, brincava que o longa era um vídeo de recrutamento para a Marinha norte-americana.
E foi bem isso que aconteceu: a Marinha dos EUA informou, na época, que a quantidade de jovens recrutados, e que queriam ser aviadores navais, aumentou 500% após o lançamento da produção.

Top Gun teve o suporte da Marinha
Em Top Gun, algumas cenas contaram com o suporte da Marinha dos EUA. O órgão de defesa autorizou, inclusive, que os produtores só poderiam disparar os mísseis do F-14 duas vezes.
O diretor Tony Scott, conforme apurado pelo jornal The Mirror, filmou os dois disparos e decidiu reutilizar as mesmas tomadas ao longo do filme.
Top Gun ganhou mais romance na edição final
Antes de chegar à sua edição final, Top Gun: Ases Indomáveis ganhou várias adições de cena. Em uma audição teste, o público pediu que o longa tivesse mais cenas de romance.
Segundo o Mirror, a cena de amor entre Kelly McGillis e Tom Cruise foi adicionada somente após esta indicação. McGillis, que já tinha cortado o cabelo e tingido em um tom mais escuro para outro papel, gravou a nova sequência com um boné.

Top Gun conta com acrobacias de um astronauta
Conforme apurado pela rede de tv CNN norte-americana, o realismo necessário para o longa foi possível graças ao trabalho de pilotos militares altamente treinados nos bastidores.
Um deles era Scott Altman, um jovem aviador que passou a comandar o ônibus espacial Atlantis, anos depois. Em entrevista de 2009, Altman contou que ele é o piloto do avião no momento memorável em que Maverick aponta para um caça inimigo.
Top Gun é baseado em eventos reais
Não há uma única história que inspirou a trama de Top Gun. De acordo com a rede norte-americana Fox News, o longa foi baseado no artigo "Top Guns", do escritor e diretor israelense Ehud Yonay, e no depoimento de dezenas de pilotos da Marinha dos EUA.
Algumas partes não são completamente fictícias: mesmo sem haver um troféu para o melhor piloto de caça, esse caráter de premiar o destaque foi inspirado no programa de treinamento da vida real.
Não deixe de assistir ao filme Top Gun: Ases Indomáveis no Star+
Top Gun: Ases Indomáveis pode ser conferido no Star+. Não deixe de assistir ao filme que levou Tom Cruise à fama!