A trilogia de filmes da saga da família Corleone chega ao catálogo do Star+. Relembre alguns dos momentos mais impressionantes da trilogia: as mortes!
Nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, a famosa e premiada trilogia O Poderoso Chefão estreia no Star+. Os três filmes contam com a direção e roteiro do consagrado cineasta Francis Ford Coppola, tendo a trama baseada no best-seller homônimo de Mario Puzo.
A história da saga retrata os acontecimentos da família Corleone e seu império mafioso. Os três longas acompanham por décadas Don Vito Corleone (Marlon Brando), Michael Corleone (Al Pacino), Kay Adams (Diane Keaton), parentes, amigos e todos que fazem parte desse universo.
Em cada um dos filmes, há diversas cenas que se tornaram ícones da História do cinema. Mas, sem dúvida, os crimes cometidos e as mortes de personagens importantes merecem uma menção especial.
Por esse motivo, selecionamos as quatro mortes mais impactantes e memoráveis da trilogia de O Poderoso Chefão. Relembre esses momentos:

A morte de Sonny Corleone em O Poderoso Chefão
Ao falar de mortes impressionantes dessa franquia, não podemos deixar de lado a cena em que o filho mais velho de Don Corleone, Sonny Corleone (James Caan), é baleado por membros do clã Barzini (rival dos Corleone) em um pedágio de Nova York, enquanto ele estava em seu carro.
O assassinato de Sonny é decisivo na trama do primeiro filme O Poderoso Chefão, já que por conta desse crime é preciso buscar um acordo de paz firmado entre todas as famílias mafiosas da cidade.

A morte de Apollonia Vitelli em O Poderoso Chefão
Apollonia Vitelli (Simonetta Stefanelli) é a primeira esposa de Michael Corleone, ainda na Itália. Ela também é uma personagem que tem um final extremamente chocante. Apollonia entra em seu carro, que explode por conta de uma bomba colocada no veículo.
O plano criminoso que mata Apollonia foi elaborado por Fabrizio (Angelo Infanti), um dos guarda-costas de seu marido. Ele trai Michael ao se juntar à máfia rival da família Barzini.

A morte de Fredo Corleone em O Poderoso Chefão II
Em O Poderoso Chefão II há mais cenas memoráveis, entre elas, outra morte a ser lembrada na saga: a de Fredo Corleone (John Cazale). O assassinato de um dos filhos de Don Vito talvez seja o menos violento em relação aos demais, mas tem uma carga de suspense e tensão notável.
Em um pequeno barco de pesca, Fredo e Neri (Richard Bright) decidem velejar. Sem sequer suspeitar que seriam seus últimos momentos de vida, enquanto rezava a Ave Maria, Fredo é morto a tiros pelo ex-policial.

A morte de Mary Corleone em O Poderoso Chefão III
A sequência final, lançada em 1990, O Poderoso Chefão: Parte III, há uma cena chocante e comovente: a morte de Mary Corleone (vivida por Sofia Coppola, filha do diretor e, hoje, também uma famosa cineasta).
A morte da filha de Michael Corleone acontece após a primeira apresentação de seu irmão, Anthony Corleone (Franc D’Ambrosio), como cantor de ópera profissional.
Saindo da sala de concertos, o assassino Mosca (Mario Donatone) tenta, sem sucesso, matar Michael Corleone. Acontece que uma das balas acaba atingindo Mary. A cena finaliza com o protagonista gritando desesperado enquanto segura o corpo de sua filha.
Assista à trilogia O Poderoso Chefão
A partir do dia 26 de agosto, os três filmes desta saga estarão disponíveis no Star+: O Poderoso Chefão, O Poderoso Chefão II e O Poderoso Chefão III. Não perca!