A nova série original do Star+, O Rei da TV, conta a história de um dos principais comunicadores e empresários do Brasil: Silvio Santos. Conheça algumas curiosidades sobre o carismático apresentador!
O Rei da TV é a nova série original exclusiva do Star+, que chega em breve trazendo a incrível história de vida de Silvio Santos. Na produção, três atores interpretam Silvio: Guilherme Reis, Mariano Mattos Martins e José Rubens Chachá.
Durante seus quase 92 anos, a trajetória de Silvio Santos se mistura com a história da televisão brasileira. A série O Rei da TV retrata suas diferentes fases, desde bem jovem, no Rio de Janeiro, quando era vendedor de rua, até se tornar um famoso apresentador de TV e empresário de sucesso.
O Rei da TV | Silvio Santos por JR Chachá | Star+
Confira, a seguir, quatro curiosidades sobre Silvio Santos – esse personagem único retratado na nova produção do Star+ que chega logo mais ao streaming.
Silvio Santos foi vendedor de rua
Silvio Santos é o nome artístico de Senor Abravanel, que nasceu em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro. Ele veio de uma família humilde, filho de um casal de imigrantes judeus. Mas Silvio mudou seu próprio destino com muito trabalho e talento para se comunicar e persuadir.
Ainda jovem, ele começou a trabalhar nas ruas da capital carioca como vendedor ambulante e mostrando que era carismático e persuasivo. Logo a sua voz chamou a atenção pelas ruas da capital carioca e ele foi convidado para fazer um teste em uma rádio.

Silvio Santos fundou seu próprio canal de televisão
De vendedor a empresário de sucesso, Silvio Santos é caso único e já foi considerado pela revista Forbes a “primeira celebridade bilionária do Brasil”.
Silvio se mudou para São Paulo aos 20 anos de idade e começou a trabalhar como locutor na Rádio Nacional. Silvio Santos também era bom em aproveitar boas oportunidades e assumiu o Baú da Felicidade, negócio que era do amigo, Manuel da Nóbrega, e com o qual começou sua carreira como empresário.
Em 1961, Silvio Santos estreou seu primeiro programa na televisão na TV Paulista. Aos poucos, foi conquistando o público e também divulgando o Baú da Felicidade – base para a criação do Grupo Silvio Santos.
Nos anos 1970, já famoso como apresentador e empresário, Silvio Santos começou seu projeto de ter a própria emissora de TV. Começou essa jornada vencendo a concorrência do canal 11 do Rio de Janeiro, que se chamava TVS, em 1975.
Mas foi em 1981 que Silvio Santos conseguiu a concessão de mais quatro canais os quais, juntos, formaram o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT.
Silvio Santos já foi homenageado no Carnaval
A vida e a obra de Silvio Santos ganharam uma homenagem no carnaval carioca, em 2001, como enredo da escola de samba Tradição. O tema escolhido se chamava Hoje É Domingo, É Alegria. Vamos Sorrir e Cantar!.
O desfile trouxe importantes elementos da história de Silvio, que participou da apresentação na Sapucaí em cima de um carro alegórico ao lado de grandes nomes do SBT na época, como Gugu e Hebe Camargo.

Silvio Santos é pai de seis filhas
Silvio Santos é o patriarca de uma grande família. Foi casado de 1962 a 1977 com Maria Aparecida Vieira, que faleceu de câncer e é mãe de sua filha mais velha, Cíntia Abravanel (mãe do ator e cantor Tiago Abravanel) e da filha adotiva Silvia.
Em 1978, Silvio se casou com Íris (vivida em O Rei da TV por Leona Cavalli), com quem teve quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Todas as filhas de Silvio Santos estão ligadas aos negócios do pai, algumas na parte administrativa e outras na parte artística, como apresentadoras de TV.
Quando O Rei da TV estreia no Star+
Com o selo Star Original Productions, O Rei da TV é uma criação que une biografia e ficção contada em oito episódios. A série tem a direção geral de Marcus Baldini e a realização da Gullane.
O Rei da TV estreia no dia 19 de outubro, com exclusividade no Star+. Não perca a história de um dos personagens mais famosos da história da comunicação brasileira!