O Star+ traz um especial que apresenta o encontro entre o líder católico e uma das pessoas mais influentes do mundo e um grupo de jovens adultos.
Amém: Perguntando ao Papa é um especial Star+ que se concentra no encontro entre o Papa Francisco e dez jovens com idades entre 20 e 25 anos, vindos de origens, vidas e experiências muito diferentes.
Este é um momento excepcional nunca antes registrado em câmera. Trata-se de uma conversa próxima e honesta entre uma das pessoas mais influentes do mundo e um grupo bastante diverso.
O encontro aconteceu em junho de 2022 no Pigneto, um dos bairros mais alternativos de Roma. O Papa falou sem reservas e o resultado foi um diálogo intenso e dinâmico baseado na empatia, curiosidade, respeito e aprendizado mútuo.
Na produção, o líder católico aborda temas como migração, feminismo, papel da mulher na Igreja, aborto, perda da fé, identidade de gênero e orientação sexual, abuso na Igreja, racismo, bullying, entre outros.
Amén: Perguntando ao Papa | Teaser Trailer Oficial | Star+
Além de conhecer a opinião do sumo sacerdote do cristianismo sobre tais temas, veja, a seguir, alguns fatos curiosos que Amém: Perguntando ao Papa revela sobre o Papa Francisco:
1) O Papa recebe salário?
Corroborando com a ideia de que o Papado é uma vocação, o Papa não é pago por seu posto. "Não ganho salário", esclarece Francisco no especial.
“E isso não me preocupa porque sei que me darão comida de graça”, acrescenta o pontífice. “Em geral, meu modo de vida é bastante honesto e de funcionário de nível médio no Vaticano”, diz.
2) O Papa Francisco tem celular ou redes sociais?
Pode até ser um pouco surpreendente, mas o fato é que o Papa não tem celular. “Deram-me um quando fui ordenado bispo, há 30 anos. Era como um sapato”, recorda ele com uma gargalhada.
“Nesse aspecto, sou meio anacrônico. Da mesma forma, entendo que todo mundo tem que ter celular”, explica. Sobre suas redes sociais, ele afirma que não possui contas pessoais. No entanto, há uma pessoa da equipe do Papa que gerencia os perfis oficiais.

3) O que o Papa pensa sobre aplicativos de namoro?
Mesmo se considerando “anacrônico”, o Papa Francisco demonstra ter uma opinião bem formada quando o assunto são os aplicativos de relacionamento.
"É curioso. Os jovens têm essa ânsia de se conhecer – e isso é bom. Ou seja, uma das coisas que admiro nos jovens é a falta de fronteiras. No bom sentido da palavra, né? Humanamente, eles vão além", ele reflete.
4) O Papa Francisco já teve namorada?
Outra resposta que surpreendeu os presentes foi o tema relacionamentos: "Namorei antes de entrar no seminário. Mas depois, optei pelo celibato", declarou Francisco.
Assista você também a este encontro entre o Papa e um grupo de jovens. Amém: Perguntando ao Papa já está disponível no Star+!