A produção que homenageia os filmes de guerra é considerada uma das grandes obras do cineasta, que faz aniversário hoje. Saiba mais sobre ela!
No quesito filmes de guerra, para muitos, o longa Bastardos Inglórios, disponível no Star+, é um dos melhores. Alguns acham exagero dizer que uma obra já nasce clássica, no entanto, o filme de 2009, escrito e dirigido por Quentin Tarantino, sem dúvidas é um.
A produção conta a história de um grupo de soldados norte-americanos descendentes de judeus que tem apenas uma missão: caçar, escalpelar e exterminar nazistas na França, durante a 2ª Guerra Mundial.
Em paralelo, uma sobrevivente do Reich arma um plano para vingar o assassinato de seus pais. A seguir, confira alguns fatos curiosos sobre essa intensa trama:
Bastardos Inglórios deu início a um novo padrão na carreira de Tarantino
A qualidade da filmografia de Quentin Tarantino é inegável. Curiosamente, até Bastardos Inglórios, o cineasta contava basicamente histórias contemporâneas.
Com a produção de 2009, ele passa a adotar um novo padrão: reescrever o passado. Assim como em Bastardos Inglórios ele deu um novo rumo para a 2ª Guerra Mundial, nos seus filmes subsequentes ele encontrava um meio de recontar a História.
A língua inglesa não é predominante em Bastardos Inglórios
Apesar de ser um típico filme hollywoodiano, apenas cerca de 30% dos diálogos da produção são originalmente em inglês. Os idiomas predominantes no filme são o francês e o alemão.

Bastardos Inglórios foi o último filme editado por Sally Menke
Quentin Tarantino teve uma longa parceria com a editora Sally Menke, que cuidou de diversos filmes seus. Contudo, Bastardos Inglórios foi o último filme do diretor que Menke editou.
Em 2010, ela foi indicada ao Oscar® de Melhor Edição por seu trabalho no filme e ao final daquele ano, ela faleceu.
Bastardos Inglórios foi a primeira parceria entre Tarantino e Brad Pitt
Difícil imaginar outro ator no papel do tenente Aldo Raine além de Brad Pitt. Muitos, inclusive, ficaram com a sensação de que Pitt já havia atuado antes em outros filmes de Tarantino.
Contudo, essa foi a primeira vez que os dois trabalharam juntos em uma mesma produção. Antes, Brad Pitt tinha participado apenas de um filme escrito por Tarantino, porém, eles não chegaram a interagir diretamente.
Bastardos Inglórios: onde ver online
Considerada uma das obras-primas de Quentin Tarantino, o filme Bastardos Inglórios pode ser visto via streaming através do Star+.